ANA participa do Seminário Internacional sobre Hidrovias Brasil-Holanda

O Seminário tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das hidrovias brasileiras e é promovido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e pela Embaixada da Holanda.

  
  

Brasília sediará o Seminário Internacional sobre Hidrovias Brasil-Holanda de 04 a 05/03, na sede da Confederação Nacional do Transporte (CNT). No primeiro dia do evento, de 15h45 a 16h10, o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado, fará uma palestra sobre o papel da instituição no uso múltiplo das águas, durante a sessão a respeito do sistema de transporte hidroviário no Brasil. O Seminário tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das hidrovias brasileiras e é promovido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e pela Embaixada da Holanda.

No segundo dia do evento, ocorrerão dois painéis de debates. O primeiro é intitulado “Estratégias e políticas para o desenvolvimento do transporte aquaviário interior sustentável (aspectos institucionais e de organização da navegação interior)”. No segundo painel, a infraestrutura para o transporte fluvial (portos, vias navegáveis e embarcações) será o tema das exposições.

Várias autoridades participam do evento, entre elas: o ministro dos Transportes, Alfredo do Nascimento; o diretor-geral da Antaq, Fernando Fialho; o ministro dos Transportes da Holanda, Camiel Eurlings; e o presidente da CNT, Clésio Andrade.

Mais informações: asc@antaq.gov.br ou (61) 3447-2737 / 2715.

Fonte: Agência Nacional de Águas

  
  

Publicado por em

Ana maria araujo

Ana maria araujo

10/03/2009 16:27:59
Parabens a Agencia Nacional de Aguas - ANA por entender a necessidade de um projeto de desenvolvimento para o sistema hidroviário brasileiro. Espero que esse Seminário tenha êxito e dele surjam ideias que possam ser concretizadas, tornando-se realidade