Brasil e Marrocos celebram protocolo sobre utilização da água

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o seu colega marroquino, Mohaned El Yacghi, assinaram na quinta-feira (12/6), em Brasília (DF), um protocolo de intenções para troca de experiências no campo de sistemas de informação e gerenciamento na utiliza

  
  

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o seu colega marroquino, Mohaned El Yacghi, assinaram na quinta-feira (12/6), em Brasília (DF), um protocolo de intenções para troca de experiências no campo de sistemas de informação e gerenciamento na utilização da água.

O presidente da ANA - Agência Nacional de Águas, Jerson Kelman, disse que o acordo celebrado com Marrocos é interessante já que o país está no mesmo estágio de desenvolvimento atingido pelo Brasil no setor.

`É mais interessante cooperar com países que estejam num estágio semelhante ao brasileiro do que em países que já passaram por essa situação da má utilização da água, há 20 anos`, disse Kelman.

Marrocos é um dos principais exportadores de frutas para o mercado europeu e utiliza métodos de irrigação mais racionais como o gotejamento e da dessalinização da água do mar.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em