Brasil poderá sediar 4o. Fórum Mundial das Águas

O Brasil pode sediar a quarta edição do Fórum Mundial das Águas, que acontece em 2006. Também estão na disputa o México, a Turquia e o Egito, que leva clara vantagem porque seu ministro dos Recursos Hídricos e Irrigação, Mahmoud Abu-Zeid, também é preside

  
  

O Brasil pode sediar a quarta edição do Fórum Mundial das Águas, que acontece em 2006. Também estão na disputa o México, a Turquia e o Egito, que leva clara vantagem porque seu ministro dos Recursos Hídricos e Irrigação, Mahmoud Abu-Zeid, também é presidente de uma das mais influentes organizações empresariais do setor, o CMA - Conselho Mundial da Água.

A decisão será tomada em duas etapas. A primeira acontece em 27 de junho, quando uma seleção preliminar acontece em Marselha, França. A decisão final acontece na assembléia do Fórum, provavelmente na mesma cidade. A primeira edição do evento aconteceu em 1997 no Marrocos.

A segunda, em 2000, teve lugar na Holanda e a terceira, ao custo de pelo menos 10 milhões de dólares, iniciou-se no dia 16 e termina em 23 de março na cidade japonesa de Kyoto.

A primeira condição para o país concorrer ao posto de sede é o oferecimento formal de apoio do governo do país pretendente. Nenhuma Nação ainda tomou essa posição.

Fonte: EcoAgência de Notícias

  
  

Publicado por em