Brasil promove debate durante a Semana Mundial da Água

O evento brasileiro, que faz parte da programação oficial da Semana Mundial da Água, apresentará um estudo de caso sobre o Programa Cultivando Água Boa.

  
  

Em 19 de agosto, das 17h45 às 18h45, a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Itaipu Binacional promoverão o evento intitulado “A Experiência Brasileira na Gestão de Águas” durante a Semana Mundial da Água, que é organizada pelo Instituto Internacional da Água de Estocolmo (Siwi, na sigla em inglês) entre 16 e 22 de agosto.

O evento brasileiro, que faz parte da programação oficial da Semana Mundial da Água, apresentará um estudo de caso sobre o Programa Cultivando Água Boa, cujo objetivo é estabelecer boas práticas em gestão de recursos hídricos na bacia do rio Paraná. Como o curso d’água passa por Brasil, Argentina e Paraguai, o debate proporcionado pelo evento da ANA e de Itaipu poderá contribuir para a gestão da água na América do Sul.

Nos quatro dias de evento na capital sueca Estocolmo, dirigentes e técnicos de instituições de recursos hídricos, pesquisadores, representantes governamentais e de organizações não governamentais se encontrarão para tratar do tema da água e do acesso ao recurso natural. Além disso, os participantes do evento buscarão respostas do setor de recursos hídricos em face das mudanças globais, como as mudanças climáticas.

Fonte: ANA

  
  

Publicado por em