Câmara Técnica se reúne para discutir o Plano Nacional de Recursos Hídricos

A Câmara Técnica do Plano Nacional de Recursos Hídricos se reúne amanhã (5/5), a partir das 9h, no Mini Auditório da Codevasf, em Brasília (DF), para definir a agenda do Grupo de Trabalho de Coordenação e Estruturação (GTCE) e dar continuidade ao debate s

  
  

A Câmara Técnica do Plano Nacional de Recursos Hídricos se reúne amanhã (5/5), a partir das 9h, no Mini Auditório da Codevasf, em Brasília (DF), para definir a agenda do Grupo de Trabalho de Coordenação e Estruturação (GTCE) e dar continuidade ao debate sobre as variáveis para o estabelecimento dos cenários futuros do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH).

No último dia 20, a Câmara Técnica discutiu os critérios adotados pelo GTCE para a escolha das Áreas Especiais de Planejamento (AEPS) do Plano Nacional e iniciou o debate sobre as variáveis. Algumas AEPS foram apresentadas e defendidas pelo grupo, como a área compreendida pelo Pantanal, o sistema Paraíba do Sul/Guandu e Zonas Estuarinas, em especial as maranhenses.

Os membros da Câmara Técnica têm até o dia 30 de maio para apresentar críticas e sugestões às variáveis, que podem ser obtidas com a Coordenação do PNRH por e-mail .

Os próximos passos para a elaboração do Plano são a criação das 12 Comissões Executivas Regionais, a contratação de consultores para a elaboração de cadernos regionais e a realização de seminários prospectivos.

Fonte: CNRH-SRH

  
  

Publicado por em