Caminhada mobiliza para a preservação da água

No domingo (21/3), aconteceu a Caminhada das Águas, atividade organizada pela Paróquia Padre Pio Santo, do Setor Sudoeste (DF), em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Comissão de Justiça e Paz da CNBB (CJP), a SRH/MMA,

  
  

No domingo (21/3), aconteceu a Caminhada das Águas, atividade organizada pela Paróquia Padre Pio Santo, do Setor Sudoeste (DF), em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Comissão de Justiça e Paz da CNBB (CJP), a SRH/MMA, e a Companhia de Saneamento do Distrito Federal (Caesb).

A caminhada, que teve como objetivo mobilizar a comunidade para uma maior reflexão sobre a água, partiu da Paróquia Padre Pio com destino ao Lago dos Pedalinhos do Parque da Cidade, onde culminou com um ato ecumênico, celebrado pelo Pe. José Carlos Tóffoli (Pe.Carlão) junto ao Pastor Leomar, da Igreja Luterana.

Ao longo do percurso foram realizados momentos de reflexão, através de leituras e músicas da Campanha da Fraternidade, mobilizando também os moradores da região, que manifestavam seu apoio acenando das sacadas dos prédios, e os esportistas do Parque que constantemente uniam-se ao grupo.

O Secretário de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, João Bosco Senra, que participou do evento, reforçou o apoio do Ministério do Meio Ambiente às ações da CNBB durante a Campanha da Fraternidade 2004, lembrando que o tema Fraternidade e Água só vem reforçar a importânica da discussão deste tema entre a comunidade em geral.

Fonte: SRH/MMA

  
  

Publicado por em