Campanha Água Para a Vida, Água Para Todos e WWF-Brasil realizam expedição ambiental em balão

O WWF-Brasil fez uma coletiva de imprensa no domingo (23/5), às 15h, no hotel Ocean Drive (Av.Sernambetiba, 6.900 Barra da Tijuca), uma hora antes da decolagem do Balão Panda, a partir do Posto 7 da Barra, para uma expedição ambiental que cobrirá o trecho

  
  

O WWF-Brasil fez uma coletiva de imprensa no domingo (23/5), às 15h, no hotel Ocean Drive (Av.Sernambetiba, 6.900 Barra da Tijuca), uma hora antes da decolagem do Balão Panda, a partir do Posto 7 da Barra, para uma
expedição ambiental que cobrirá o trecho entre o Rio e São Paulo.

A idéia é fazer um mapeamento fotográfico dos recursos hídricos da região, a partir do qual um documento será elaborado para ser entregue ao presidente Lula e às autoridades ambientais brasileiras.

Saindo do Rio de Janeiro, o balão passará pelo Sistema de Abastecimento do Rio Guandu, Represa de Juturnaíba e Resende.

Já no estado de São Paulo, a aeronave sobrevoará a cidade de Aparecida do Norte, o Sistema Guarapiranga/ Billings e Piracicaba onde o WWF-Brasil também participa do Campeonato Brasileiro de Balonismo, de 1 a 5 de junho. A Expedição termina no dia 06/06, em São Paulo (SP).

Segundo a Secretária Geral do WWF-Brasil, Denise Hamú o objetivo da Expedição é alertar a sociedade para a importância dos mananciais na vida das pessoas e na sobrevivência das cidades, e sobre como o mau uso da água pode afetar o desenvolvimento do País.

A Expedição Ambiental é uma realização da Campanha Água Para a Vida, Água Para Todos, do WWF-Brasil, que tem como meta mudar a visão da sociedade para que ela deixe de considerar a água apenas como um recurso a ser consumido e passe vê-la como suporte indispensável à vida. As três frentes de atuação são o combate ao desperdício, a proteção dos mananciais e a promoção do acesso à água.

Fonte: WWF-Brasil

  
  

Publicado por em