Cientista Masaru Emoto vem a SP para conferências e coletar amostras das águas da Bacia do Prata

A convite do Movimento Grito das Águas e do Fórum Social das Águas, Masaru Emoto estará de 5 a 11 de abril na região da Bacia do Prata, para conferências e visitas a fim de conhecer a realidade ambiental do rio Tietê e seus afluentes nas cidades de São Pa

  
  

A convite do Movimento Grito das Águas e do Fórum Social das Águas, Masaru Emoto estará de 5 a 11 de abril na região da Bacia do Prata, para conferências e visitas a fim de conhecer a realidade ambiental do rio Tietê e seus afluentes nas cidades de São Paulo, Carapicuíba, Itu, Piracicaba e Araraquara.

O cientista japonês fará coleta de amostras para sua pesquisa internacional sobre a ocorrência de cristais na água e realizará cerimônias de agradecimento e amor às águas.

Os ativistas do Grito das Águas vão coletar água para pesquisar a qualidade e o grau de contaminação das águas. "É um encontro holístico, nós faremos a coleta para análise em laboratório da avaliação da qualidade das águas, enquanto o cientista Emoto coletará amostras para constatar a influência do ambiente sobre elas", explica Leonardo Morelli, coordenador do Movimento que é uma rede de ONGs e INGs dedicados a preservação das águas e das espécies que dela dependem.

Leonardo Morelli estará lançando nestas cidades seu livro "Grito das Águas", onde reúne conceitos teóricos, questões práticas e experiências para convocar o Brasil Morelli é também secretário geral da iGWC International Global Water Coalition, com sede na França, e um dos coordenadores do Fórum Social das Águas 2003, ocorrido em Cotia/SP entre 16 e 23 de março deste ano.

Durante a visita de Emoto, os ativistas globais pela água irão entregar ao cientista japonês o dossiê sobre as fraudes ambientais nas obras de despoluição e rebaixamento da calha do rio Tietê, financiadas pela agência de cooperação do governo japonês (JBIC) e pelo BID. Emoto deve levar o dossiê par as autoridades japonesas.

Saiba quem é Masaru Emoto:

O trabalho de Emoto está focado na paz pela água. Suas pesquisas levaram-no a conclusão de que a água responde à interação emocional humana, e pode, portanto, mostrar através de sua estrutura cristalina os efeitos de pensamentos e atitudes de paz e harmonia.

"A água pode ser um veículo de transmissão de paz e harmonia por onde ela passa", afirma. No dia 25 de julho deste ano, Masaru Emoto realizará uma cerimônia no rio Jordão em Israel com a presença estimada de três mil pessoas para celebrar um ano de seu projeto "Projeto de Amor e Gratidão à água".

Emoto foi um dos principais conferencistas do Fórum Mundial da Água, realizado em Kyoto, Japão, entre 16 e 23 demarço. O cientista japonês já tinha enviado uma mensagem de solidariedade ao Fórum Social das Águas de Cotia e agora vem conhecer a realidade desse "outro lado".

Emoto tornou-se mundialmente conhecido no final dos anos 90 depois da publicação de seu livro "Messages from Water". O livro contém várias imagens de cristais de água obtidos através do congelamento de amostras dos mais diversos tipos de água coletadas em diversas partes do mundo. Os cristais indicam a qualidade da água de um ponto de vista energético. A beleza estética dos cristais indica o grau de qualidade da água, refletindo a sua estruturação no nível molecular.

Emoto realizou também experiências submetendo amostras de água a música e a palavras, nos dois casos obtendo resultados que vêm provocando uma verdadeira revolução nos meios científicos. Informações sobre Masaru Emoto e fotos dos cristais de água podem ser encontradas no site www.hado.net

AGENDA :

6 de abril - domingo

15 horas Lagoa de Carapicuíba

Cerimônia e Coleta de amostra

Entrada de acesso a Lagoa, centro de Carapicuíba, atrás do terminal rodoviário

7 abril – segunda-feira

20 horas COTIA, SP

Palestra e lançamento do livro

Local: Europan Faculdades (R. Howard Acheson Jr, 393 - trav. João Paulo Ablas - Granja Viana, Jardim da Glória)

8 de abril – terça-feira

19 horas ITU

Palestra e lançamento do livro

Sala de sessões da Câmara Municipal de Itu (Al. Barão do Rio Branco, 28 – Centro)

9 de abril – quarta-feira

10 horas ITU

Cerimônia e Coleta de amostra córrego da Estação de Tratamento de Esgoto

19h 30min PIRACICABA

Palestra e lançamento do livro Grito das Águas

Anfiteatro Maracanazinho – ESALQ - Escola Superior de Agricultura Luis de Queiroz – Campus de Piracicaba

10 de abril – quinta-feira

10 horas PIRACICABA

Cerimônia e Coleta de amostra de água do Rio Piracicaba

19 horas ARARAQUARA

Ato de lançamento do Fórum Social das Águas do Aqüífero Guarani (3, 4 e 5 de outubro), palestra e lançamento do livro Grito das Águas

Auditório da Universidade Uniara – Centro

11 de abril – sexta-feira

10 horas ARARAQUARA

Cerimônia e coleta de amostra de água no centro de Araraquara

14 horas SÃO PAULO

Palestra e lançamento do livro Grito das Águas

Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (em frente ao Parque Ibirapuera)

Informações:

Barbara Arisi : (11) 9625 3912

Fonte: Movimento Grito das Águas

  
  

Publicado por em