Conferência no Ceará celebra Dia Mundial das Águas

O evento acontece nesta quarta-feira (18), a partir das 14 horas, no Auditório da Sohidra.

  
  

Para celebrar o Dia Mundial das Águas, que ocorre no dia 22 de março, e os 100 anos do Dnocs, que serão comemorados em outubro próximo, a Sohidra organizou uma conferência, que acontece nesta quarta-feira (18), a partir das 14 horas, no Auditório do Espaço das Águas, na sede da Superintendência. Durante o evento, um dessalinizador, aparelho que transforma água com alto teor de salinidade em água própria para consumo humano, ficará exposto na entrada do auditório.

O Dia Mundial das Águas foi instituído em 1993 pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, seguindo as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (Eco92). O objetivo da data é fazer com que os países analisem a situação dos seus recursos hídricos e, a partir disso, tentem resolver os problemas encontrados.

Farão parte da mesa do evento o Secretário de Recursos Hídricos do Estado, César Pinheiro; o Superintendente da Sohidra, Leão Montezuma; o Presidente da Cogerh, Francisco José Coelho Teixeira; o Presidente da ABAS-CE, Mário Fracalossi Jr; o Gerente Reginal da Perenne, empresa fabricante de equipamentos de tratamento de água, Jefferson Carvalho; o superintendente do IBAMA-CE, Francisco João Moreira Juvêncio; o ex-secretário de Infra-Estrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Hypérides Macedo; e o Diretor-Geral do DNOCS, Elias Fernandes. Após as palestras, será realizado coquetel.

Serviço

Conferência Dia Mundial das Águas. 18/03/09, a partir das 14h. Endereço: SOHIDRA - Rua Adualdo Batista, 1550, Cambeba, próximo à entrada do Centro Administrativo Governador Virgílio Távora.

Fonte: Governo do Ceará

  
  

Publicado por em