Cuno Latina e 5 Elementos entregam prêmios aos vencedores do Concurso Sede de Viver

A Cuno Latina ­ líder mundial em tecnologia de filtração e purificação de fluidos, e a ONG 5 Elementos ­- Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental, entregaram os prêmios às quatro escolas vencedores da 3ª edição do Concurso Sede de Viver, Água Tratada,

  
  

A Cuno Latina ­ líder mundial em tecnologia de filtração e purificação de fluidos, e a ONG 5 Elementos ­- Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental, entregaram os prêmios às quatro escolas vencedores da 3ª edição do Concurso Sede de Viver, Água Tratada, Vontade Saciada.

Os quatro grandes campeões da água são:

-o 1º lugar ­ E.E. Dr. Jayme Almeida Paiva (Eldorado) - `Água, para que te quero?`;

-o 2º lugar ­ E.E. Dr. Pércio Gomes Gonzales (Flórida Paulista) - `O Azul da Terra`;

-o 3º lugar ­ E.M.E.F. Professora Daphne César Ghidellla (Caçapava) - `Água, Poupar hoje para ter amanhã`;

-o Menção Honrosa: E.E.I.E.F.M. Professora Francisca Salles Damasco (Caçapava) -`Água é Vida - Preserve a Sua `.

Sucesso:

O Concurso Sede de Viver estimula as escolas do ensino fundamental no Estado de São Paulo a incluir o tema água em seus trabalhos multidisciplinares. Em relação a 2002, as inscrições este ano aumentaram 205%.

Foram 156 trabalhos inscritos, que envolveram mais de 44 mil alunos e quase 4 mil professores.Realizado pela Cuno Latina e a pela ONG 5 Elementos, o Concurso Sede de Viver premiou os melhores trabalhos multidisciplinares sobre o tema água.

À Cuno Latina e ONG 5 Elementos, somaram-se os apoios da Universidade da Água (Uniagua); a
Secretaria de Estado da Educação; e, a Rede Paulista de Educação Ambiental (Repea).

Em sua terceira edição, foram inscritos trabalhos de 124 escolas estaduais, 20 particulares e 12 municipais. Das 156 inscrições, 108 são do Interior de São Paulo; 40 da Grande São Paulo; e, oito do Litoral paulista.

As escolas vencedoras receberam o Prêmio Cuno de Qualidade da Água, composto por troféu, diplomas, sistemas de filtração (incluindo a instalação) da Cuno Latina e um kit educacional do Instituto 5 Elementos.

Fonte: Casa da Notícia Comunicação

  
  

Publicado por em