Empregados da Embrapa Meio Ambiente recebem canecas para água

De acordo com as sugestões enviadas por funcionários, com o programa de gestão ambiental e de qualidade, a equipe responsável pela organização do VIII Met - Encontro Nacional sobre Métodos dos Laboratórios da Embrapa,empresa vinculada ao Min. da Agricultu

  
  

De acordo com as sugestões enviadas por funcionários, com o programa de gestão ambiental e de qualidade, a equipe responsável pela organização do VIII Met - Encontro Nacional sobre Métodos dos Laboratórios da Embrapa,empresa vinculada ao Min. da Agricultura,Pecuária e Abastecimento, que aconteceu na Embrapa Meio Ambiente, em Jaguariúna, SP, de 3 a 7 de novembro de 2003.

Com o patrocínio das empresas expositoras do evento,presenteou os funcionários,estagiários e tercerizados da Unidade com canecas de porcelana para, assim, diminuir o uso de copos descartáveis e contribuir com a preservação do meio ambiente.

Essa ação foi totalmente apoiada pela chefia.No dia da entrega, uma semana após o aniversário do Centro, o grupo de teatro Ecoarte, composto por funcionários, apresentou a peça escrita pelo empregado Orlando Batista dos Santos, escritor e poeta, que trata da ISO 9001-2000, com abordagem inovadora sobre o tema,que consta também nas canecas `Embrapa Meio Ambiente 21 anos , maioridade em busca da qualidade ISO 9001-2000`.

Em uma semana houve a diminuição do uso de copos descartáveis em 30%, conforme levantamento da senhora Teresa Cortezini, da empresa de limpeza Alternativa.

A iniciativa é humilde e barata, explica Myrian Ramos, uma das organizadoras do VIII Met, mas podemos melhorar o ambiente em que vivemos a maior parte do dia, apenas diminuindo a quantidade de lixo, com ações como essa, finaliza.

Fonte: Embrapa Meio Ambiente

  
  

Publicado por em