Escolas estaduais de SP adotam Programa de Uso Racional da Água

Com o intuito de estender a economia do uso da água em vários órgãos do Estado de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin implantou na sexta-feira, dia 12/3, o PURA - Programa de Uso Racional da Água nas escolas da rede pública estadual. A iniciativa é

  
  

Com o intuito de estender a economia do uso da água em vários órgãos do Estado de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin implantou na sexta-feira, dia 12/3, o PURA - Programa de Uso Racional da Água nas escolas da rede pública estadual.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria da Educação, da Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, e da Sabesp. O programa será estendido a 50 escolas de grande porte com alto consumo de água, localizadas na Capital e Grande São Paulo.

O secretário da Educação, Gabriel Chalita, explicou que o programa tem duas finalidades: econômica e educacional.

`Segundo estudos da Sabesp, há escolas que consomem 46 litros/dia por aluno, o que poderia ser diminuído para 15 litros/dia.`

Para tanto, acrescentou, será necessário trocar as válvulas de descarga e torneiras em uso por peças mais modernas, que gastam menos água.

Quanto ao aspecto educacional, Chalita disse que ao aprender a economizar na escola, os alunos também influenciam os pais a ter essa mesma consciência.

Fonte: AssCom do Governo de São Paulo

  
  

Publicado por em