Festival das Águas do Araguaia oferecerá arte, cultura e debates

Estudiosos, pesquisadores, artistas e representantes de ONGs e de organizações da sociedade civil participam, a partir de amanhã (19/8), do Festival das Águas do Araguaia, em Luciara (MT), promovido pela Universidade Estadual do Mato Grosso (Unemat).

  
  

Estudiosos, pesquisadores, artistas e representantes de ONGs e de organizações da sociedade civil participam, a partir de amanhã (19/8), do Festival das Águas do
Araguaia, em Luciara (MT), promovido pela Universidade Estadual do Mato Grosso (Unemat).

Em pauta, políticas públicas para a conservação do potencial hídrico do Mato Grosso e o desenvolvimento sustentável. O evento segue até o dia 21/8.

A programação conta com mesas-redondas, espaços de diálogos, mini-cursos e oficinas sobre água,biodiversidade, cultura, educação e meio ambiente.

O evento dá seqüência ao Festival Ecológico e Cultural das Águas do Mato Grosso também realizado pela Unemat.

Três-em-um :

O Estado de Mato Grosso é privilegiado por abranger no seu território partes de três importantes biomas brasileiros: a Floresta Amazônica, o Cerrado e o Pantanal Mato-grossense.

Espaços drenados por três das maiores bacias hidrográficas do Brasil: Amazônica; Araguaia-Tocantins e bacia do Prata, que, com suas nascentes, percorrem grande extensão do Estado de Mato Grosso. É nesse contexto que a Unemat, arquiteta a sua atuação nos 106 dos 139 municípios existentes no Estado.

Fonte: Fausto Azambuja Ass. de Comunicação

  
  

Publicado por em