Fórum “Vamos botar água no nosso jornalismo” está sendo realizado em Jundiaí-SP

A 2ª edição do Fórum “Vamos botar água no nosso jornalismo”, acontecerá dias 19 e 20 de março, em Jundiaí (SP), no auditório Elis Regina, no Complexo Argos, para celebrar 2003 como o Ano Internacional da Água Doce e o Centenário da DAE S/A.

  
  

A 2ª edição do Fórum “Vamos botar água no nosso jornalismo”, acontecerá dias 19 e 20 de março, em Jundiaí (SP), no auditório Elis Regina, no Complexo Argos, para celebrar 2003 como o Ano Internacional da Água Doce e o Centenário da DAE S/A.

O objetivo do Fórum é colocar a pauta "Água" permanentemente no noticiário jornalístico da grande mídia e da mídia especializada em saneamento básico e demais áreas do meio ambiente.

Participarão do encontro personalidades relacionadas com o tema, como Dra. Eldis Camargo da ANA - Agência Nacional das Águas, engenheiro Ademir Pedro Victor, da DAE S/A, Antônio Cláudio de Mauro, prefeito de Rio Claro e presidente do Comitê das Bacias dos Rios Capivari, Piracicaba e Jundiaí, e o engenheiro Fernando Carvalho, da Companhia de Saneamento de Jundiaí, além de representantes do Ministério do Meio Ambiente, da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos de São Paulo, da Agência Nacional das Águas, da SABESP e da UNESCO.

A imprensa estará representada pelos jornalistas Washington Novaes (TV Cultura/Estadão), Ciro Porto (EPTV/Rede Globo), Heródoto Barbeiro (CBN) e René Caprilles, (Revista Eco-RJ e da Associação dos Correspondentes Internacionais), Simone Silva Jardim (Folha do Meio Ambiente/BSB) e vários outros, ainda por confirmar.A situação dos recursos hídricos no Brasil, no Estado de São Paulo e na região da Bacia Hidrográfica dos Rios Capivari, Piracicaba e Jundiaí, bem como no Planeta, de modo geral, será o tema do Fórum.

Serão abordadas ainda questões básicas do saneamento, como a destinação dos biossólidos e a política de preço da água no Brasil.

O município de Jundiaí, considerado uma “ilha de excelência” em saneamento pela revista inglesa WATER, edição de novembro, ostenta marcas notáveis, como 95% de captação dos esgotos domésticos e industriais, 100% de tratamento e devolução dos efluentes aos rios com 95% de sua qualidade recuperada, além do abastecimento de água potável, garantido em Jundiaí até o ano de 2025.

Apóiam o Fórum as seguintes empresas da região: CSJ-Companhia de Saneamento de Jundiaí, CPFL (de Campinas), Vector (de Americana), Hexis (de Jundiaí).

Fonte: AssCom do Fórum

  
  

Publicado por em