Frente Parlamentar em Defesa das Águas foi lançada na Câmara dos Deputados

Foi lançada na quarta-feira, 10 de dezembro, a Frente Parlamentar em Defesa das Águas, criada para promover debates e discussões sobre o uso e preservação dos recursos hídricos. A iniciativa conta com o apoio de vários movimentos sociais e a Frente P

  
  

Foi lançada na quarta-feira, 10 de dezembro, a Frente Parlamentar em Defesa das Águas, criada para promover debates e discussões sobre o uso e preservação dos recursos hídricos.

A iniciativa conta com o apoio de vários
movimentos sociais e a Frente Parlamentar será formada por 91 Deputados.

A Frente, que é presidida pelo Deputado Odair José Cunha (PT/MG), tem por objetivo a definição de uma política integrada com os entes federativos, promovendo o debate com a sociedade civil organizada, prefeitos, vereadores, governos estaduais,ong`s, comitês de bacias e demais atores sociais ligados ao tema, tendo em vista o caminho rumo ao desenvolvimento sustentável.

O Secretário de Recursos Hídricos, João Bosco Senra, representou a Ministra Marina Silva e falou sobre a importância da Frente Parlamentar no contexto da Política Nacional de Recursos Hídricos. Na Câmara já foram apresentados 209 Projetos de Lei sobre o tema `Água`.

O Deputado Odair José, que coordenou o movimento, disse que a Frente Parlamentar vai trabalhar de forma articulada com o Ministério do Meio Ambiente e a Secretaria de Recursos Hídricos (SRH/MMA).

Também participaram do lançamento na Câmara dos Deputados, além de diversos parlamentares, o Ministro de Segurança Alimentar, José Graziano; o Diretor-presidente de Furnas Centrais Elétricas, José Pedro Rodrigues de Oliveira; o Presidente da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), Agamenon Sérgio Lucas Dantas; o Diretor da Agência Nacional das Águas
(ANA), Benedito Braga; o Secretário-Executivo da Campanha da Fraternidade (CNBB), Pe. José Carlos Tóffoli; o Diretor geral adjunto do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), João César de Freitas Pinheiro; e o coordenador do Movimento Grito das Águas, Leonardo Morelli.

Fonte: SRH / MMA

  
  

Publicado por em