Governo do Rio Grande do Sul lançou o Fórum Internacional das Águas

Foi lançado, na quinta-feira (8/5), às 10 horas, no salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, em Porto Alegre (RS), o Fórum Internacional das Águas. O evento, que acontecerá de 8 a 11 de outubro deste ano, no Centro da Fiergs, é uma iniciativa

  
  

Foi lançado, na quinta-feira (8/5), às 10 horas, no salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, em Porto Alegre (RS), o Fórum Internacional das Águas.

O evento, que acontecerá de 8 a 11 de outubro deste ano, no Centro da Fiergs, é uma iniciativa da ARI - Associação Riograndense de Imprensa e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Obras Públicas e Saneamento.

O fórum está inserido nas comemorações do Ano Internacional da Água Doce, instituído pela ONU - Organização das Nações Unidas. Um dos objetivos do Fórum é aumentar a consciência sobre a importância da preservação e do gerenciamento integrado dos recursos hídricos.

Entre os múltiplos aspectos da água que serão discutidos, um se sobrepõe: Qualidade de Vida. A programação do Fórum constará de conferências e painéis enfocando a problemática da água e terá a participação de especialistas. Em destaque, a conferência de abertura onde a ONU abordará "Água: O Grande Desafio do Milênio".

Fonte: AssCom Gov. do Rio Grande do Sul

  
  

Publicado por em