Governo federal promove atividades transversais na Semana da Água

O Governo federal, por intermédio do Ministério do Meio Ambiente-MMA e seus órgãos vinculados (SRH e ANA), promoverá a “Semana da Água” de 2005 com o diferencial do início da Década da Água. Para isso vários ministérios foram convidados pe

  
  

O Governo federal, por intermédio do Ministério do Meio Ambiente-MMA e seus órgãos vinculados (SRH e ANA), promoverá a “Semana da Água” de 2005 com o diferencial do início da Década da Água.

Para isso vários ministérios foram convidados pelo MMA a estimular iniciativas relativas ao tema “água” no período de 14 a 31 de março e participar de atividades relacionadas à questão dos recursos hídricos no Brasil.

O MMA disponibilizará um sítio eletrônico especial com informações pertinentes ao Dia Mundial da Água, 22 de Março, à programação das atividades da Semana e ao lançamento da Década da Água.

A Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas – ONU, em resolução aprovada em sua 78a. Sessão, de 23 dezembro de 2003, determinou que o dia mundial da água de 2005 dará início à Década Internacional para a Ação do tema Água Fonte de Vida (2005-2015).

O decênio terá como objetivo aprofundar as questões relativas à água em todos os níveis e a execução de programas e projetos que tratem ao mesmo tempo de assegurar a participação da mulher nos aspectos de desenvolvimento relacionados com a água e promover a cooperação para ajudar a alcançar os objetivos contidos na Agenda 21 e na Declaração do Milênio.

Fonte: MMA

  
  

Publicado por em

Andrea

Andrea

29/01/2010 12:49:00
ACHEI OTIMA A IDEIA O GOVERNADOR. ESTÁ DE PARABENS E TODA SUA EQUIPE.