Ibama e Agência Nacional de Águas definem agenda comum

O presidente do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Marcus Barros, e o diretor-presidente da ANA - Agência Nacional de Águas, Jerson Kelman, definiram uma agenda comum para os trabalhos de outorga para uso da

  
  

O presidente do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Marcus Barros, e o diretor-presidente da ANA - Agência Nacional de Águas, Jerson Kelman, definiram uma agenda comum para os trabalhos de outorga para uso da água e para o licenciamento ambiental.

O objetivo é promover a integração entre as instituições responsáveis pela implantação dos instrumentos de gestão das Políticas de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos.

`É muito importante esta sintonia porque licenciamento ambiental e alocação de águas caminham juntos`, afirmou Kelman.

Reunidos na sede do Ibama, em Brasília (DF), com um grupo de técnicos, ouviram do diretor de Licenciamento Ambiental do Ibama, Nilvo Luiz Alves da Silva, explicação sobre os procedimentos da ANA para conceder a outorga, ou seja, a licença para o uso da água. Em maio deste ano, a ANA encaminhou ao Ibama a minuta de um termo de cooperação.

Segundo Nilvo Silva, haverá novas reuniões com os técnicos dos dois órgãos para discutir os termos da proposta de cooperação encaminhada pela ANA.

Fonte: MMA

  
  

Publicado por em