Ibama participa do I Encontro Regional das Águas do Cerrado em Goiás

Goiânia - Com o objetivo de promover discussões de âmbito regional sobre o respeito ao meio ambiente e aos recursos hídricos do cerrado, a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio de sua unidade de Catalão-GO,

  
  

Goiânia - Com o objetivo de promover discussões de âmbito regional sobre o respeito ao meio ambiente e aos recursos hídricos do cerrado, a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio de sua unidade de Catalão-GO, realiza, de 2 a 5 de setembro, o “I Encontro Regional das Águas do Cerrado: Fonte de Vida e Energia”.

A abertura do evento ocorre dia 2, às 19 horas, no Auditório do Campus, com a conferência “Desenvolvimento do País e Energia” proferida pelo Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Machado Rezende. No dia 3, às 15h15, o superintendente do Ibama em Goiás, Ary Soares dos Santos, ministra a palestra “Água: um aspecto legal das áreas de reserva legal e de preservação permanente”, contribuindo com o debate sobre o aproveitamento e preservação dos recursos hídricos da região.

O evento conta, ainda, com palestras de professores da própria UFG e de outras instituições como Universidade de Brasília (UNB), Universidade de São Paulo (USP) e de representantes governamentais: Saneago, Agência das Águas (ANA) e Embrapa, dentre outros. Serão oferecidos mini-cursos sobre potabilidade da água, empreendedorismo ambiental e responsabilidade empresarial. Maiores informações sobre inscrições no site www.catalao.ufg.br/1era ou pelo telefone (64) 34411535.

repórter: Mirza Nóbrega
fonte: Ibama/GO

  
  

Publicado por em