III Workshop de Oceanografia abordou `Dinâmica e Ecologia dos Ecossistemas Estuarinos`.

Divulgar as atividades acadêmicas e científicas desenvolvidas em ecossistemas estuarinos foi a proposta do III Workshop de Oceanografia, evento realizado pelo curso de Oceanografia da Unimonte, na terça-feira (23/9), das 9 às 17 horas, no Campus Ponta da

  
  

Divulgar as atividades acadêmicas e científicas desenvolvidas em ecossistemas estuarinos foi a proposta do III Workshop de Oceanografia, evento realizado pelo curso de Oceanografia da Unimonte, na terça-feira (23/9), das 9 às 17 horas, no Campus Ponta da Praia. O tema central foi `Dinâmica e Ecologia dos Ecossistemas Estuarinos`.

A programação foi composta por palestras e apresentação de trabalhos de alunos, ex-alunos e professores, em formato de painéis impressos. Às 9 horas, o evento teve início com a palestra `Indicadores biogeoquímicos de impacto no sistema estuarino de Santos, São Vicente e Baía de Santos`, com Elisabete de Santis Braga, do Instituto Oceanográfico da USP.

Em seguida, às 10 horas, foi a vez do biólogo Renato Kiko Tamasato falar sobre `Manguezais: Conservação X Crescimento Econômico`.

A partir das 11 horas, o público pode observar os painéis impressos, divididos nas categorias trabalho científico (professores e profissionais da área), divulgação de laboratórios (com descrição dos projetos desenvolvidos nos locais) e trabalhos acadêmicos (alunos).

No período da tarde, às 14 horas, o evento prosseguiu com a palestra `Distribuição ecológica e biologia reprodutiva do gênero Callinectes no Estuário de São Vicente`, proferida por Álvado Luiz Diogo Reigada, da UNESP.

Às 15 horas, `Avaliação da qualidade de sedimentos de estuários` foi o tema abordado por Sônia Lopes Rezende de Melo`.

O evento terminou com a palestra `Contaminação no estuário de Santos e São Vicente: um estudo de caso`, ministrada por Marta Condé Lamparelli, da CETESB/SP.

Fonte: Assessoria de Imprensa - UNIMONTE

  
  

Publicado por em