Iniciativa do Ministério do Meio Ambiente foi premiada pela Editora Expressão

O `Prêmio Docol / Ministério do Meio Ambiente de Jornalismo - Destaque na Economia de Água` acaba de conquistar o 11º Prêmio Expressão de Ecologia, na categoria Marketing Ecológico, oferecido pela Editora Expressão. O reconhecimento é devido à sua rel

  
  

O `Prêmio Docol / Ministério do Meio Ambiente de Jornalismo - Destaque na Economia de Água` acaba de conquistar o 11º Prêmio Expressão de Ecologia, na categoria Marketing Ecológico, oferecido pela Editora Expressão.

O reconhecimento é devido à sua relevância
para a conscientização da sociedade para a preservação dos mananciais hídricos.

Os 25 cases vencedores nas diversas categorias, entre os 75 trabalhos inscritos, serão retratados no Anuário Expressão de Ecologia, que deve circular na segunda quinzena de novembro.

Essa tradicional edição trará um programa completo sobre as iniciativas em prol do meio ambiente, com destaque para o Ano Internacional da Água Doce.

Lançado no Senado Federal, em Brasília, no dia 29 de março de 2000, o `Prêmio Docol / Ministério do Meio Ambiente de Jornalismo`foi criado para chamar a atenção para o problema da escassez da água potável e para a importância da disponibilidade de água tratada, promovendo a higiene e a saúde.

Além disso, busca alertar sobre comportamentos ou situações de uso indevido da água, mostrando ações voltadas para evitar o desperdício, por intermédio da educação ambiental.

O evento de premiação será no próximo mês em local e data ainda não confirmados.

Fonte: Ass. Imprensa Comitê PCJ

  
  

Publicado por em