Lançado o 3º Concurso Sede de Viver, Água Tratada, Vontade Saciada ­ promovido pela Cuno Latina

O 3º Concurso Sede de Viver, Água Tratada, Vontade Saciada ­ promovido pela Cuno Latina, líder mundial em tecnologia de filtração e purificação de fluidos; e pela ONG 5 Elementos - Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental ­ não poderia ocorrer em um per

  
  

O 3º Concurso Sede de Viver, Água Tratada, Vontade Saciada ­ promovido pela Cuno Latina, líder mundial em tecnologia de filtração e purificação de fluidos; e pela ONG 5 Elementos - Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental ­ não poderia ocorrer em um período mais apropriado. 2003 é o Ano Internacional da Água Doce; e 22 de março, o Dia Internacional da Água (semana de lançamento do concurso).

Para ampliar a abrangência do concurso, foi criada uma autêntica `tropa de choque` pelo Planeta Água. Além da Cuno Latina e da ONG 5 Elementos, esse grupo é integrado pela Universidade da Água (Uniagua); pela Secretaria de Estado da Educação; e pela Rede Paulista de Educação Ambiental (Repea).

Empresa privada, ONGs e governo do Estado de São Paulo, portanto, estão juntos na 3ªedição do `Concurso Sede de Viver, Água Tratada, Vontade Saciada`, um trabalho de conscientização dos estudantes do ensino fundamental sobre os gravíssimos problemas que afetam a água do nosso planeta.

Com as novas parcerias, o concurso, criado pela Cuno Latina e 5 Elementos em 2001, ganhou ainda mais credibilidade, abrangência e divulgação.

`Unimos terceiro setor, governo e empresa privada no concurso, porque o problema da água é tão grave, tão urgente, que a união dos esforços de todos os setores é essencial na busca de soluções e alternativas de preservação deste recurso natural`, afirma Mônica Renard, diretora do Instituto 5 Elementos.

`Esse concurso cresceu e está agregando parcerias, o que nos tranqüiliza, pois quanto mais apoio, maior a participação de alunos, diretores e comunidades do Estado de São Paulo. Nosso sonho, quando surgiu a idéia do concurso, era exatamente esse`, afirma Soraya Garson, supervisora de Propaganda e Promoções da Cuno Latina, coordenadora do Sede de Viver.

Concurso:

O concurso é voltado para alunos de escolas públicas e particulares de ensino fundamental do Estado de São Paulo, que desenvolveram em 2002 ou desenvolvam em 2003 projetos sobre o tema `Água`, de forma multidisciplinar.

O regulamento será enviado às escolas pelo correio, pelas delegacias de ensino e também está disponível nos sites das organizadoras. Os trabalhos devem ser enviados para o seguinte endereço: 5 Elementos Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental - Rua Caio Graco, 379 - Lapa, 05044-000 - São Paulo, SP, Brasil.

O anúncio das escolas vencedoras será feito no mês de setembro de 2003, por carta e divulgação nos meios de comunicação. As escolas vencedoras receberão o Prêmio Cuno de Qualidade da Água, composto por troféu, diplomas e sistemas de filtração (incluindo a instalação) da Cuno Latina.

Informações : (11) 4718-8528 / 3871-1944

Fonte: Casa da Notícia Comunicação

  
  

Publicado por em