Líder no Ranking , dupla Spinelli / Vivolo disputa o Rally de Águas de Lindóia

Para o piloto Guilherme Spinelli, o primeiro objetivo é fazer uma boa prova e somar pontos, sem correr riscos São Paulo Fazer uma disputa tranqüila e conseguir o melhor resultado possível. Esses são os objetivos da dupla Guilherme Spinelli / Marcelo V

  
  

Para o piloto Guilherme Spinelli, o primeiro objetivo é fazer uma boa prova e somar pontos, sem correr riscos São Paulo Fazer uma disputa tranqüila e conseguir o melhor resultado possível.

Esses são os objetivos da dupla Guilherme Spinelli / Marcelo Vívolo (Mitsubishi L200 Evolution), líder geral do Brasileiro de Rally Cross Country, para o Rally de Águas de Lindóia, que acontece nos dias 11 e 12 de outubro.

Com vantagem de nove pontos em relação à segunda colocada, Ulysses Marinzeck/Miceno Rossi (L200 Evolution), eles precisam apenas aumentar a diferença em mais oito pontos na sexta e penúltima etapa para garantir o título da competição em 2003, mas isso não é a prioridade.

Édio Füchter/Milton Pereira (Chevrolet S10) aparece em terceiro lugar no geral, com 66 pontos.

`Não vamos para a prova com esse pensamento. Se durante a disputa surgir a possibilidade de chegar o título, aí podemos analisar a situação. O objetivo é manter o ritmo positivo, conseguir fazer o maior número de pontos e abrir uma boa vantagem para a última etapa. Não vale a pena arriscar todo o trabalho feito até aqui para garantir a conquista do Brasileiro antes`, explica o piloto Guilherme Spinelli, de 30 anos.

A precaução não significa deixar de acelerar. `Vamos continuar correndo do mesmo jeito, sempre buscando a vitória. Somente vamos ser um pouco mais cuidadosos, sem correr riscos desnecessários. Este ano tem sido especial, pois estamos conseguindo treinar mais e isso dá tranqüilidade para guiar sem pressão ou perigo de botar tudo a perder`, ressalta.

Campeã do Sertões e do Terra Brasil, provas com peso 2, e vice no Café, a dupla é um dos destaques da temporada. `Iniciamos o ano com uma expectativa boa. Depois do Petróleo, quando tivemos problemas, a equipe se empenhou ainda mais para buscar o caminho certo, sem contar os inúmeros testes para corrigir isso ou aquilo. Hoje, temos na mão um carro rápido e resistente, em condições de brigar pela ponta`, explica Spinelli.

O piloto ainda destaca o excelente entrosamento com o navegador Marcelo Vivolo para a obtenção dos resultados. `Apesar de muito novo, 20 anos, ele é muito tranqüilo e seguro, especialmente nos momentos mais complicados.

Trata-se de um navegador de muito talento e um amigo. Nossa diferença de idade é de dez anos e trato ele como um irmão mais novo`, encerra.

PROGRAMAÇÃO

A programação oficial da prova começa no dia 11 de outubro com a vistoria técnica das 8 às 13 horas. Às 14 horas será feito o reconhecimento do percurso do prólogo, programado para as 15 horas. À noite, a partir das 20 horas, será feita a largada promocional.

No domingo, os organizadores programaram três especiais, com largadas às 8, 10 e 12 horas, respectivamente. A cerimônia de premiação será às 16 horas, após o almoço de confraternização entre todos os participantes. Ao todo, a prova terá 130 km, sendo 10 de deslocamento.

O Rally de Águas de Lindóia é uma promoção da ABRACC Associação Brasileira de Rally Cross Country -, com organização da Federação de Automobilismo de São Paulo e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Conselho Nacional de Rallye (CNR).

O patrocínio é da BF Goodrich, com co-patrocínio da Corsa Racing, Ferramentas Corneta, Hotel Monte Real e Macarrões Renata e apoio da Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia, Associação de Hotéis de Águas de Lindóia (AHAL), Alinan, Lindóia Aventura e Universo Rally.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em