Maranhão entra na luta contra desperdício de água

A Caema - Companhia de Água e Esgotos do Maranhão realizou na segunda-feira (22/3) uma programação especial em comemoração ao Dia Nacional da Água. Foi montado um stand na praça do Pantheon para distribuição de material impresso sobre as maneiras de evita

  
  

A Caema - Companhia de Água e Esgotos do Maranhão realizou na segunda-feira (22/3) uma programação especial em comemoração ao Dia Nacional da Água. Foi montado um stand na praça do Pantheon para distribuição de material impresso sobre as maneiras de evitar o desperdício. A Caema apresentou também palestras sobre o tratamento da água e a importância de preservar rios e mananciais.

O material impresso é voltado para os estudantes, e consiste em uma cartilha, `folders`, cartazes e CD Rom. Na cartilha, o herói `O Pingo` fornece dicas de como preservar o meio ambiente e economizar o líquido, além de mostrar como funciona o processo de tratamento da água.

Os folders falam sobre o desperdício, o uso correto dos esgotos e também as fases do tratamento. O CD Rom contém o filme `Água é Vida`, que mostra desde a captação da água, no rio Itapecuru, até a distribuição, em São Luís.

Ao longo do ano, a empresa dará continuidade ao Projeto Caema em 73 escolas das redes pública e privada, com o objetivo de conscientizar a comunidade estudantil quanto à necessidade de reduzir o desperdício de água nas escolas e residências.

Seminário discutiu uso racional da água

A Secretaria de Saúde Preventiva, por meio do Núcleo de Vigilância da Qualidade da Água, promoveu palestra, com mesa redonda, dia 22 de março, das 15 às 18 horas, no auditório do Liceu Maranhense, com o objetivo de conscientizar a população da importância da água potável para consumo humano visando a melhoria da qualidade de vida.

Com o tema “A Qualidade da Água para Consumo Humano”, a palestra beneficiou estudantes de escolas públicas de Ensino Médio, servidores públicos e comunidade em geral. Participaram também, como parceiros a Caema, Funasa, Lacen, Ibama, Igreja Católica e a Gerência do Meio Ambiente.

Fonte: Radiobrás

  
  

Publicado por em

YNGRIDE DOS SANTOS

YNGRIDE DOS SANTOS

09/11/2009 11:35:27
É muito legal o que vocês estão fazendo, porque vocês estão ajudando a nossa juventude a entender a situaçao que nós estamos!!!!!!!!!!!!!

  • PARABENS ********
Aécio

Aécio

26/01/2009 23:29:06
Este projeto da CAEMA - Companhia de Água e Esgotos do Maranhão, contra o desperdício de água. É realmente muito interessante, o material impresso é ótimo, inclusivo o tenho aqui comigo e com certeza seus resultados serão proveitosos. Mas ainda é preciso estender este programa ao interior do estado do Maranhão. Aqui na minha cidade, Imperatriz apenas chegou os folders e os cartazes. Esta programação de conscientização ainda não aconteceu.

Aécio

Aécio

12/11/2008 06:41:17
Eu sou estdante do ultimo ano de pedagogia e minha monografia esta relacionda a este tema... Tambem sou contra o desperdicio de agua tratada, e gostaria de receber mais noticias sobre este tema!

Att: Aécio

Rosana

Rosana

26/10/2008 13:57:33
Eu acho que vocês estão certíssimos e cada vez mais tentam se organizar num trabalho de porta à porta, formando forças a própria comunidade da sua cidade ou seu bairro , como eu estou aqui preocupada com essa situação da água, muita gente pensa como eu e quer ajudar e se unir a nós . Sou Rosana do Rio de Janeiro 26/10/08.