Maratona das Águas vai cruzar o interior paulista com um belo percurso

A mais nova prova do calendário nacional de maratonas está confirmada para o dia 23 de março, com largada em Amparo (SP), passando por Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Lindóia e Águas de Lindóia, local de chegada, após 42,195 km de desafios. O percur

  
  

A mais nova prova do calendário nacional de maratonas está confirmada para o dia 23 de março, com largada em Amparo (SP), passando por Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Lindóia e Águas de Lindóia, local de chegada, após 42,195 km de desafios.

O percurso será exigente, com longos trechos em subida, cruzando as belas estradas da região. A 1ª Maratona das Águas surge com um conceito diferenciado.

"Certamente não é a prova mais indicada para quem pretende melhorar seu tempo na distância. Mas uma oportunidade do atleta testar seu potencial, uma maratona de força", explica Fernando Vernier, organizador do evento.

Até odia 26/2, 200 atletas já confirmaram participação. Entre eles, competidores de outros esportes como triathlon, mountain bike e corrida de aventura. A organização acredita que até o dia 23 de março cerca de 500 atletas estarão inscritos.

"O número é limitado para que possamos realizar uma prova segura e bem organizada. Diferente das maratonas tradicionais, que percorrem os bairros da cidade, a corrida será disputada em estradas", comenta Vernier.

O percurso, aferido pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), vai passar pelos principais pontos turísticos do Circuito das Águas. Saindo de Amparo, com largada no Jardim Público, os corredores seguem para Monte Alegre do Sul (11 km), Serra Negra (21,5 km), Lindóia (34 km) e Águas de Lindóia (42,195 km), chegando na Praça Adhemar de Barros. O tempo limite para completar o trajeto são seis horas. Os atletas que optarem em não correr o percurso total serão recolhidos em ônibus da organização.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento.

"A prova será uma comemoração ao Dia Mundial da Água (22/03) e ao Ano Internacional da Água Doce (2003). Na próxima edição devemos lançar uma campanha em favor da preservação dos recursos hídricos, já que o tema preocupa todo o mundo", alertou Fernando Vernier.

Além da premiação em dinheiro (masculino e feminino), haverá um prêmio extra para participação na Maratona de Nova York, em novembro de 2003.

A 1ª Maratona das Águas tem o patrocínio da American Airlines, Pastifício Selmi, Hotel Resort Monte Real e Associação Lindóya de Águas Minerais, com apoio da Associação dos Hoteleiros de Águas de Lindóia, Bicca, Chamonix, RALLYBRASIL, Revista Mercado de Águas, Prefeitura Municipal de Amparo, Prefeitura Municipal de Monte Alegre do Sul, Prefeitura Municipal de Serra Negra, Prefeitura Municipal de Lindóia e Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia. A apuração é da Champion Chip, organização da Vernier Eventos e supervisão da Federação Paulista de Atletismo.

Mais informações pelo telefone: (19) 3254-7666.

Fonte: RALLYBRASIL MULTISPORT MIDIA LTDA.

  
  

Publicado por em