Martinica recebeu o VI Fórum Mundial de Comitês de Bacia

Aconteceu na Martinica (Antilhas Francesas), de 24 a 28 de janeiro, o VI Fórum Mundial de Comitês de Bacia Hidrográfica, no qual foram apresentadas e discutidas experiências por representantes de diversos países de todas as regiões do mundo. Durante o

  
  

Aconteceu na Martinica (Antilhas Francesas), de 24 a 28 de janeiro, o VI Fórum Mundial de Comitês de Bacia Hidrográfica, no qual foram apresentadas e discutidas experiências por representantes de diversos países de todas as regiões do mundo.

Durante o encontro, foi eleita a nova Presidente da Rede Internacional de Organismos de Bacia (RIOB), Sra. Madeleine de Grandmaison, cujo mandato vigora até o ano de 2006, quando acontecerá o próximo Fórum Mundial, na Hungria.

O governo brasileiro esteve representado pelo Secretário de Recursos Hídricos, João Bosco Senra (SRH/MMA), que coordenou uma mesa de discussão e proferiu palestra sobre a Política Nacional de Recursos Hídricos, com ênfase nos programas de capacitação para a gestão.

Os participantes do Fórum aprovaram o Projeto Twinbasin, apoiado pela Comunidade Econômica Européia (CEE), que prevê a integração de experiências de gestão de bacias hidrográficas e a capacitação de técnicos e membros de organismos de bacia.

O Secretário brasileiro, João Bosco, foi convidado para ser o vice-coordenador do grupo que definirá as prioridades de aplicação dos recursos disponibilizados pela CEE. O Brasil configurou-se como um dos países aptos a receber recursos do Projeto.

Fonte: SRH/MMA

  
  

Publicado por em