Mercado de água mineral cresce 15% ao ano no Brasil

De acordo com a ABINAM (Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais), o mercado de água mineral está se consolidando como um dos setores da economia que mais crescem no país, com expansão de cerca de 15% ao ano, mas com intenso potencial a ser ex

  
  

De acordo com a ABINAM (Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais), o mercado de água mineral está se consolidando como um dos setores da economia que mais crescem no país, com expansão de cerca de 15% ao ano, mas com intenso potencial a ser explorado, já que apenas 10% da população têm o hábito de adquirir esse produto.

De 1997 até 2001, por exemplo, o setor registrou uma expansão de 104%. Com esses resultados, o Brasil já se coloca como o sexto maior mercado mundial de água mineral, atrás apenas do México, Estados Unidos, Itália, Alemanha e França.

Seguindo os passos desse acentuado crescimento, muitas indústrias do setor plástico tem investido em produtos voltados para o mercado de água mineral.

A Cobrirel, por exemplo, empresa de atuação nacional que está há mais de 30 anos na fabricação de produtos plásticos, investiu mais de R$ 1 milhão na fabricação de três produtos de utilidades domésticas voltados para este segmento, principalmente para os garrafões de 10 e 20 litros, que correspondem a uma fatia de 21% do mercado.

Os produtos foram desenvolvidos pela própria empresa e buscam facilitar a vida dos consumidores, pois foram criados para evitar o desperdício da água e, também, o contato com o meio externo.

Para o diretor-presidente da empresa, Antonio Trevisan, a aposta nesse mercado está sendo válida, tanto que a empresa já prepara o lançamento de mais um produto para os próximos meses.

“Nossa expectativa em cima desses produtos é muito grande. O retorno já está sendo muito bom. No entanto, só teremos a dimensão exata desse retorno no verão, quando o consumo de água mineral é bem maior. Com certeza, foi uma grande saída que encontramos para driblar a crise do setor e que nos ajudará a manter nossa expectativa de crescimento, que é de 10% para 2003”, afirma.

A criação desses produtos faz parte da perspectiva de crescimento da Cobrirel no interior de São Paulo, que é de cerca de 20% até o final de 2003.

A empresa já possui representantes em algumas cidades, como Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, mas espera acumular representantes em outras regiões do estado até o final do ano.

“Com certeza, o interior é um mercado muito interessante e faz parte da nossa estratégia de expansão”, diz Tevisan.

Sobre a Cobrirel:

Fundada em 1972, a Cobrirel é uma empresa especializada na injeção de termoplásticos de engenharia, com Know-how para produzir desde uma simples tampa de plástico ou saboneteira, até o mais complexo produto.

A empresa possui injetoras de última geração, com capacidade de 60 a 450 toneladas. Todos os produtos fabricados pela Cobrirel atendem a norma ISO 9001, com certificado concedido pela DQS, Associação Alemã de Certificação de Sistema de Gestão, que é o resultado de mais de 30 anos de pesquisa e desenvolvimento, procurando sempre aprimorar a qualidade de seus produtos.

Fonte: Franpress

  
  

Publicado por em

André Barros

André Barros

24/10/2008 23:05:55
Interessante o arquivo, mas um pouco desatualizado (08/09/2003). Será que não existe artigos atualizados ?