Mês da Água: ANA lança página eletrônica em comemoração

Notícias, guia de eventos, projetos e dados sobre os recursos hídricos no Brasil. É isso o que o sítio Águas de Março vai oferecer aos internautas no mês em que se celebra o Dia Mundial da Água (22/3)

  
  

Notícias, guia de eventos, projetos e dados sobre os recursos hídricos no Brasil. É isso o que o sítio Águas de Março vai oferecer aos internautas no mês em que se celebra o Dia Mundial da Água (22/3). Construída pela Agência Nacional de Águas (ANA), a página eletrônica será lançada na tarde de hoje (28/2) e poderá ser acessada a partir do sítio da Agência (www.ana.gov.br).

Produto a ser atualizado em tempo real, o Águas de Março vai dar destaque, especialmente, a informações sobre a escassez de recursos hídricos, visto que o tema do Dia Mundial da Água de 2007 é “Lidando com a escassez de água”. A seção Mapa da Escassez (ainda em construção) oferecerá dados da situação dos recursos hídricos em cada uma das 12 Regiões Hidrográficas brasileiras.

O Calendário da Água – onde estão os eventos agendados por todo o País – é outra seção de destaque. Até a manhã de hoje (28/2), a ANA já contabilizava cerca de 30 eventos, entre palestras, fóruns de discussão, seminários e congressos. Os interessados em cadastrar novos eventos poderão fazê-lo por meio do link Cadastro de Eventos, presente na página eletrônica.

Projetos
Além disso, o Águas de Março vai abrigar informações sobre importantes projetos para a gestão das águas e o combate à escassez desse bem. O relatório GEO Brasil Recursos Hídricos é um dos exemplos. Publicação que sistematiza, pela primeira vez, informações sobre a situação da água em todo o País e aponta alternativas em prol da sustentabilidade, o documento foi elaborado pela ANA em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e será lançado em 5 de março, em Brasília, com a presença de diversas autoridades.

O Caminho das Águas é outra iniciativa destacada na nova página eletrônica. Projeto de educação ambiental realizado pela Agência ao lado da Fundação Roberto Marinho, ele envolve a distribuição de cartilhas nas escolas e a veiculação de programas informativos e animações infantis na TV Futura. O Caminho das Águas será lançado em evento no dia 13 de março, com show da dupla Sá e Guarabira.

Fonte: ANA

  
  

Publicado por em