Municípios fluminenses discutiram critérios para cobrança da taxa de água

Cerca de 30 representantes dos serviços municipais de abastecimento de água do estado do Rio de Janeiro reuniram-se, na tarde da sexta-feira(4/4), em Três Rios, na região centro-sul fluminense. O objetivo do encontro foi discutir uma forma jurídica e

  
  

Cerca de 30 representantes dos serviços municipais de abastecimento de água do estado do Rio de Janeiro reuniram-se, na tarde da sexta-feira(4/4), em Três Rios, na região centro-sul fluminense.

O objetivo do encontro foi discutir uma forma jurídica e um critério justo para cobrança da taxa de água determinada pela ANA - Agência Nacional de Águas.

Participaram do encontro dirigentes dos serviços privatizados e municipalizados de água de Campos, Petrópolis, Nova Friburgo, Volta Redonda, Barra Mansa e Resende, entre outras cidades fluminenses.

De acordo com o presidente da secção fluminense da Assemae - Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento, Eduardo Macedo, uma das maiores dúvidas é quanto ao critério que está sendo adotado para a cobrança da taxa, que teve início este mês.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em