O Talha-mar volta a voar

Há uma semana, foram feitos os primeiros vôos com o `Talha-mar` recuperado. Sucesso total.O comandante tem a impressão que voa melhor do que antes...! Agora, faltam os ajustes finais, mais vôos de teste e a pintura nova. Já se passaram 21 semanas desde a

  
  

Há uma semana, foram feitos os primeiros vôos com o `Talha-mar` recuperado. Sucesso total.O comandante tem a impressão que voa melhor do que antes...! Agora, faltam os ajustes finais, mais vôos de teste e a pintura nova. Já se passaram 21 semanas desde a parada total
do avião em Mato Grosso, e 14 semanas desde o início dos minuciosos trabalhos de recuperação.

Os mecânicos da oficina Goiás Manutenção de Aeronaves, em Goiânia,trabalharam com dedicação e talento para completar esta difícil tarefa num período tão curto.Eles fizeram um milagre e uma obra de arte, devolvendo ao nosso `Talha-Mar` o dom de desafiar a gravidade.

Foi maravilhoso ter contado com o ultraleve Max Anfíbio, ou `Talha-marzinho`, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro passados. Como as distâncias a serem percorridas no Norte e Nordeste do país são bem maiores do que no Sul, precisamos poder contar com a autonomia do Lake Renegade `Talha-mar`.

Por isso, estamos concentrando os esforços nos últimos preparos para poder recomeçar as campanhas de coleta, beijando os rios e represas deste imenso país.

Adiamos a ida para o Nordeste para primeiro realizar a campanha na bacia dos rios Araguaia e Tocantins, no sul do Pará e no Piauí devido a uma triste realidade: em junho, a terrível fumaça das queimadas torna o vôo nessa região perigoso e até impossível. Precisamos voar com boa visibilidade. Em junho, então, será a vez do Nordeste e o Velho Chico.

Para saber o que foi feito até agora, veja o diário de bordo das campanhas anteriores e mais fotos , basta acessar o site.

O projeto Brasil das Águas conta com o patrocínio máster da Petrobras e o co-patrocínio do Instituto Embratel 21. Tem parceria com a Agência Nacional de Águas, a Companhia Vale do Rio Doce, a Chubb Seguros e a Rede Globo. O combustível é fornecido pela Petrobras Distribuidora S/A.

Fonte: AguaPress

  
  

Publicado por em