Oficina `Desenvolvimento Regional das Bacias PCJ`acontece em Piracicaba-SP

O Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CBH-PCJ) está desenvolvendo o projeto `Hierarquização de critérios para a implantação ou ampliação de empreendimentos nas bacias hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundi

  
  

O Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CBH-PCJ) está desenvolvendo o projeto `Hierarquização de critérios para a implantação ou ampliação de empreendimentos nas bacias hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí`.

O projeto tem o apoio da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP), com a supervisão da Câmara Técnica de Planejamento do CBH-PCJ. Com o objetivo de colher subsídios para a definição das diretrizes e dos critérios para a implantação de empreendimentos que envolvam o uso de recursos hídricos nas bacias PCJ, foram programadas oficinas de trabalho, que darão
suporte ao projeto.

Já foram realizadas duas oficinas, uma com membros da Câmara Técnica de Planejamento (CT-PL) e outra com
membros do setor industrial.

O objetivo da Oficina `Desenvolvimento Regional das Bacias PCJ` é compreender o desenvolvimento sócio-econômico da região, sua dinâmica multidimensional, dentro de um processo participativo, integrado e auto-sustentado, buscando identificar, também, critérios para a ampliação e implantação de empreendimentos no âmbito das bacias PCJ.

Para esta oficina, estão sendo convidados representantes do setor agrícola das bacias PCJ, que discutirão, entre outros temas, a questão do conceito de desenvolvimento regional, apontando oportunamente os elementos de maior importância para o Desenvolvimento Regional das Bacias PCJ.

Prevê-se a organização de trabalhos em grupos, para discutir a hierarquização de projetos, sobretudo os que se relacionam diretamente ao desenvolvimento regional.

A Oficina `Desenvolvimento Regional das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí` do setor agrícola realiza-se-a hoje, dia 7 de outubro (terça-feira), das 8h30 às 13h, na ESALQ/Setor Agrícola – Sala do CTA, Prédio Principal. Avenida Pádua Dias, 11 – São Dimas, em Piracicaba, SP. Fone: (19) 3429-4487.

Fonte: Ass. de Imprensa Comitê PCJ

  
  

Publicado por em