Oficina mobiliza sociedade para revitalização do Lago de Furnas

O governo federal vem desenvolvendo uma série de atividades conjuntas, através do diálogo com a sociedade, com o objetivo de despoluir e revitalizar o Lago de Furnas. Este processo foi lançado no dia 2 de dezembro de 2003, em Varginha (MG), e deu iníc

  
  

O governo federal vem desenvolvendo uma série de atividades conjuntas, através do diálogo com a sociedade, com o objetivo de despoluir e revitalizar o Lago de Furnas.

Este processo foi lançado no dia 2 de dezembro de 2003, em Varginha (MG), e deu início ao `Diálogo de Concertação para o Desenvolvimento Sustentável no Entorno do Lago de Furnas`, promovido pela Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), Secretaria Geral da Presidência da República e várias outras entidades governamentais, não governamentais e privadas.

No último dia 23 aconteceu, em Belo Horizonte, na sede da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA),mais uma reunião para preparação da `Oficina de Saneamento e Meio Ambiente`,coordenada pelo Ministério da Cidade, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (SRH-ANA-IBAMA/MG), e apoiada por diversas entidades usuárias ou amigas do Lago de Furnas.

O encontro contou com a participação de Weber Avelar Silva, da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH/MMA) e com a representação dos 52 municípios situados no entorno do Lago. A Oficina se realizada nos dias 3 e 4 de fevereiro, em Nepomuceno (MG).

Fonte: SRH/MMA

  
  

Publicado por em