Parque das Mangabeiras/MG comemora amanhã o Dia Mundial da Água

O Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte (MG), se transforma nesta sexta-feira (18) no Circo D`Água. Uma iniciativa de educação ambiental do Projeto Amigo da Água, organizado pela Fundação L`Hermitage, que associa conscientização e entretenimento para

  
  

O Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte (MG), se transforma nesta sexta-feira (18) no Circo D`Água. Uma iniciativa de educação ambiental do Projeto Amigo da Água, organizado pela Fundação L`Hermitage, que associa conscientização e entretenimento para mobilizar mais de 5 mil estudantes.

O evento integra as ações que marcam o Dia Mundial da Água (22 de março) e o início da Década `Água para Vida`, lançada pela ONU - Organização das Nações Unidas para estimular ações internacionais que garantam o acesso de todos à água de qualidade e ao saneamento básico. Hoje, no mundo, de cada 6 pessoas uma tem acesso inadequado à água.

Em frente à Praça das Águas, no Parque das Mangabeiras, serão montadas quatro grandes tendas circenses. Todas com espaço garantido para apresentações culturais e outras atividades recreativas com a temática ambiental.

Haverá teatro, gincana, oficinas pedagógicas, exposições, contação de história e também shows de artistas já conhecidos do público mineiro, como o cantor Rubinho do Vale e a cantora Liah.

Além da questão da água, este ano o evento terá um momento especial pela Paz, às 10 horas da manhã, com a revoada de mais de 500 pombos.

Já está confirmada a presença de 32 escolas, que somam 5.200 crianças e adolescentes. O Circo D`Água acontece de 08 às 17 horas e tem entrada gratuita.

Fonte: AssCom Projeto Amigo da Água

  
  

Publicado por em