PepsiCo dará prêmio de US$ 5 mil para ideias criativas para conservação da água

O Eco Challenge é um concurso dirigido a jovens empreendedores latino-americanos que estimula a consciência sobre a preservação do meio ambiente

  
  

A Divisão Bebidas da PepsiCo, em parceria com Young Americas Business Trust, (YABT), ONG que atua em colaboração com a Organização dos Estados Americanos (OEA), promove pelo segundo ano consecutivo o Eco Challenge, um concurso dirigido a jovens empreendedores latino-americanos que estimula a consciência sobre a preservação do meio ambiente por meio da inovação e do empreendedorismo.

O Eco-Challenge faz parte da Competição Talento e Inovação das Américas (TIC Americas) organizado pela YABT e a OEA desde 2006, e as inscrições estarão abertas até 1º de março de 2011.

Para participar do concurso, os interessados devem se cadastrar no site www.pepsimundo.com. Podem concorrer equipes de 3 a 10 pessoas com idade entre 13 e 35 anos.

No site, encontram-se o calendário de etapas do concurso, informações sobre práticas sustentáveis e conscientização ambiental, e também sobre como enviar suas ideias para a preservação da água.

Há duas modalidades de participação: criar um projeto social ou empresarial que demonstre talento e inovação em sua estratégia ou propor soluções viáveis para um dos cinco desafios propostos sobre a conservação da água.

O objetivo é incitar a reflexão sobre o tema água. A opção vencedora, além de ganhar o valor em dinheiro, também terá a sua criação desenvolvida e disponibilizada na internet de forma gratuita.

Mais do que o prêmio de de US$ 5 mil, o objetivo desse desafio é discutir a importância da conservação desse bem natural com reservas finitas, aproximando as novas gerações dessa discussão - por isso todo o processo envolveu o ambiente online. Com as idéias em mãos, um júri formado por profissionais de diversas áreas e empresas se reunirá em abril para definir os vencedores desta edição do concurso.

O apoio da PepsiCo ao projeto vai ao encontro da sua visão de negócio –cujo lema é “Performance com Propósito”—e do seu compromisso com a sustentabilidade.

Fonte: Fernanda Viola

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em