Prédios podem ter controle de consumo de água

A Comissão de Desenvolvimento Urbano e Interior aprovou o Projeto de Lei 7345/02, que determina a instalação de equipamentos de controle de consumo de água em edifícios não-residenciais de uso público, como prédios comerciais de escritórios, prédios esco

  
  

A Comissão de Desenvolvimento Urbano e Interior aprovou o Projeto de Lei 7345/02, que determina a instalação de equipamentos de controle de consumo de água em edifícios não-residenciais de uso público, como prédios comerciais de escritórios, prédios escolares públicos e privados, hotéis, motéis e clubes.

O autor da proposta, deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), alerta para o risco do esgotamento das fontes de água. Segundo informação do Banco Mundial, em dez anos, cerca de 40% da população mundial correm o risco de não ter água suficiente para sustentar-se.

`O consumo de água no planeta aumentou seis vezes entre 1900 e 1995, mais do que o dobro do crescimento populacional ocorrido no período. No Brasil, nos últimos 20 anos, dobrou o consumo per capita de água no Brasil`, adverte o autor.

O projeto foi relatado pelo deputado Marcello Siqueira (PMDB-MG), que sugeriu a rejeição do projeto principal (PL 6963/02) que institui diretriz sobre a obrigatoriedade de implantação de programas de racionalização do uso da água. O PL 7345/02, aprovado pela comissão, tramita apensado a este.

Fonte: Agência Câmara

  
  

Publicado por em