Prêmio Ação pela Água enfoca ações de gestão dos recursos hídricos na região PCJ

Este ano o Prêmio Ação pela Água premiará trabalhos e projetos na área de `gestão dos recursos hídricos`, que resultaram no aumento da `qualidade` das águas da região PCJ. Os trabalhos de organizações públicas e privadas devem contemplar, imprescindivelme

  
  

Este ano o Prêmio Ação pela Água premiará trabalhos e projetos na área de `gestão dos recursos hídricos`, que resultaram no aumento da `qualidade` das águas da região PCJ. Os trabalhos de organizações públicas e privadas devem contemplar, imprescindivelmente, projetos de tratamento de esgoto e efluentes.

Na categoria sociedade civil serão premiados os trabalhos relacionados à coleta de resíduos sólidos nos recursos hídricos (limpeza dos rios, cata-trecos, arrastão).

Além das atividades relacionadas diretamente à qualidade da água (tratamento de esgoto, cata-trecos), os trabalhos podem conter também informações sobre ações ambientais desenvolvidas pelos participantes nas áreas de educação ambiental, reflorestamento ambiental, combate às perdas e reuso da água e destinação de resíduos sólidos co-relacionados com a qualidade da água, as quais serão consideradas no julgamento.

Para concorrer ao Prêmio Ação pela Água, os projetos devem enfocar ações já implementadas nos municípios localizados nas bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí e também conter as informações solicitadas conforme a categoria, pois servirão de base para análise e fator de pontuação no julgamento.

O Prêmio Ação pela Água 2003 é promovido pelo Consórcio PCJ, com o patrocínio do Banespa (Grupo Santander) e com o apoio da Unimep, da TV Brasil, da Cetesb (Regionais do Rio Piracicaba), do CIESP - Campinas e da Indústria Gráfica Campinas.

Fonte: Marcelo Batista Assessoria de Comunicação

  
  

Publicado por em