Projeto “Brasil das Águas” vence o Prêmio von Martius 2004 na categoria Natureza

O projeto “Brasil das Águas” é o vencedor do Prêmio von Martius edição 2004, o mais prestigiado e concorrido prêmio ambiental do Brasil, na categoria Natureza. O projeto destacou-se entre mais de 120 concorrentes nessa categoria, dedicada

  
  

O projeto “Brasil das Águas” é o vencedor do Prêmio von Martius edição 2004, o mais prestigiado e concorrido prêmio ambiental do Brasil, na categoria Natureza.

O projeto destacou-se entre mais de 120 concorrentes nessa categoria, dedicada à preservação e conservação do meio natural, contemplando projetos de pesquisa científica e valorização dos princípios de conservação e preservação de fauna e flora.

O Prêmio Ambiental von Martius, conferido anualmente pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, é o único no Brasil a dispor de uma auditoria de procedimentos independente.

O prêmio foi instituído para transmitir uma mensagem sobre responsabilidade ecológica para o mundo. Os trabalhos foram escolhidos por uma comissão julgadora constituída por especialistas na área ambiental.

A premiação aconteceu dia 22 de novembro, em evento promovido pela Câmara no Clube Transatlântico, em São Paulo. Gérard e Margi estiveram presentes, e em seguida retornaram para Manaus para continuar as coletas da última etapa do projeto, no Amazonas e Roraima.

Nada disso teria sido possível sem a participação de empresas que se sensibilizam com as questões ambientais e a sua importância para o equilíbrio do nosso ecossistema, no presente e no futuro.

O patrocínio master é da Petrobras e o co-patrocínio da Embratel. O projeto tem, ainda, parcerias com a Agência Nacional de Águas (ANA), a Companhia Vale do Rio Doce, a Rede Globo e a Chubb Seguros.

O combustível é fornecido pela Petrobras Distribuidora S/A. As empresas que deram apoio ao projeto são Atos, Aviation Center, Clube CEU, DAC, David Clark, Ecoforça, Embrapa, Garmin, Good Year, Hexis, Hiparc Geotecnologia, IIE, Infraero, Kodak, Mettler Toledo, UNESCO, Victorinox, Wollner, WWF e 360 Graus.

Fonte: AguaPress

  
  

Publicado por em