Renner conquista Prêmio Expressão de Ecologia

Renner, a segunda maior rede de lojas de departamentos do país, acaba de conquistar o 11º Prêmio Expressão de Ecologia, na categoria Conservação de Insumos de Produção – Energia, com o case Programa Renner de Combate ao Desperdício. A cerimônia

  
  

Renner, a segunda maior rede de lojas de departamentos do país, acaba de conquistar o 11º Prêmio Expressão de Ecologia, na categoria Conservação de Insumos de Produção – Energia, com o case Programa Renner de Combate ao Desperdício.

A cerimônia de entrega de troféus da premiação organizada pela revista Expressão será realizada no dia 25/11, em Joinville (SC), marcando a comemoração do Ano Internacional da Água.

O evento contará com a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, e do presidente do Ibama, Marcus Luiz Barroso Barros.

Combate ao desperdício

A crise energética que atingiu o país em 2001, somada à visão socioambiental da Renner, inspirou a criação do Programa Renner de Combate ao Desperdício, iniciado pela conscientização dos colaboradores.

A rede de moda realizou um levantamento do histórico de
consumo de energia em suas 56 lojas espalhadas pelo país, com a definição de soluções e adoção de planilhas eletrônicas para acompanhamento mensal de resultados.

Além disso, a Renner instalou sensores de presença em algumas áreas internas e elaborou uma cartilha com
dicas de economia para seus colaboradores.Em resposta, estes passaram a dar sugestões de melhorias e soluções para o problema.

Como resultado, o consumo de energia nas lojas da
Renner foi reduzido em até 40%, em relação ao mesmo período do ano anterior, e consolidou a cultura do não-desperdício na empresa.

A Expressão –uma das mais prestigiadas publicações do Sul e ganhadora do Prêmio Ethos de Jornalismo de 2003–, lançará a edição 2003 de seu Anuário de Ecologia na segunda quinzena de novembro.

Além de apresentar os cases vencedores deste ano, o mais completo guia ambiental do Sul terá como tema central a questão da água e como ela está sendo tratada
na região.

Fonte: Lucília Gonçalves

  
  

Publicado por em

Karol

Karol

09/10/2008 10:25:38
que maximo!