Rios de mais de 100 cidades do interior de SP ganham vida com o Programa de tratamento de esgoto

Rios do interior paulista voltam a ter vida com o Programa Água Limpa, do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee). Em oito anos do projeto, 119 municípios do Estado de São Paulo com até 50 mil habitantes já têm seus rios tratados

  
  
Em oito anos do projeto, 119 municípios do Estado de São Paulo com até 50 mil habitantes já têm seus rios tratados ou em processo de tratamento. A meta do Governo é ter os municípios paulistas com 100% de esgoto tratado

Rios do interior paulista voltam a ter vida com o Programa Água Limpa, do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee). Em oito anos do projeto, 119 municípios do Estado de São Paulo com até 50 mil habitantes já têm seus rios tratados ou em processo de tratamento. A meta do Governo do Estado de São Paulo é ter os municípios paulistas com 100% de esgoto coletado e tratado.

Alguns desses 119 municípios receberam mais de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). No total, são 128 ETEs, das quais 84 entregues até outubro de 2012. Com essa estrutura, o Daee tem capacidade para retirar 3.900 toneladas de carga orgânica dos rios paulistas por mês, ajudando a classificar o Estado entre os que mais vêm conservando seus rios.

Segundo o coordenador do Programa Água Limpa, Lupércio Ziroldo Antonio, até o final de 2013, os investimentos projetados somarão R$ 324,460 milhões e vão beneficiar 2,2 milhões de pessoas. Outros R$ 396 milhões estão previstos para o período entre 2013 e 2015, atendendo mais 55 municípios com a construção de 58 sistemas de tratamento dos esgotos sanitários domésticos com benefício direto a mais 3 milhões de pessoas.

Fonte: Governo de São Paulo

  
  

Publicado por em