Unisinos reúne em São Leopoldos-RS especialistas mundiais em gestão da água

O cenário da provável guerra entre EUA e Iraque tem estado em nossas casas todos os dias. Há poucos meses, víamos o Afeganistão. Além das disputas políticas, ficam claras as condições de vida das populações. A questão da água é ponto central. Como ess

  
  

O cenário da provável guerra entre EUA e Iraque tem estado em nossas casas todos os dias. Há poucos meses, víamos o Afeganistão. Além das disputas políticas, ficam claras as condições de vida das populações. A questão da água é ponto central.

Como esse cenário, dezenas de outros pontos do planeta sofrem pela escassez da água. O mundo está em alerta para esse problema e a ONU declarou 2003 como ano internacional da água doce.

A Unisinos realiza o Simpósio Internacional Água: Bem Público Universal, 20 a 22 de maio de 2003, no Anfiteatro Pe. Werner. Campus Universitário - São Leopoldo (RS).

Entre os palestrantes estarão o professor Riccardo Petrella, secretário geral do Comitê Internacional para o Contrato Mundial da Água e autor do livro O Manifesto das Águas - Por um Contrato Mundial, e a indiana Vandana Shiva, pós-doutora em Filosofia da Ciência e fundadora do Research Foundation for Science, Tecnology and Ecology, da Índia, onde acontecerá o próximo Fórum Social Mundial.

O evento também contará com dezenas de oficinas e minicursos. Os principais objetivos do encontro são discutir o acesso aos recursos hídricos como direito humano fundamental, apontando saídas para um consumo mais racional da água.

Informações: (51) 5911122.

Fonte: Unisinos

  
  

Publicado por em