WWF-Brasil e ANA assinam acordo de cooperação para gestão e conservação da água

A organização ambiental WWF-Brasil e a Agência Nacional de Águas (ANA) assinam, no dia 26/8, um acordo de cooperação técnica, científica, de capacitação, educação e mobilização social. O acordo tem por objetivo apoiar a implementação do Sistema Nacio

  
  

A organização ambiental WWF-Brasil e a Agência Nacional de Águas (ANA) assinam, no dia 26/8, um acordo de cooperação técnica, científica, de capacitação, educação e mobilização social.

O acordo tem por objetivo apoiar a implementação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh), com ênfase na gestão e conservação dos ecossistemas aquáticos e das reservas hídricas do País.

Participarão da solenidade o presidente da ANA, José Machado, a secretária geral do WWF-Brasil, Denise Hamú, o coordenador do Programa Água para a Vida, do WWF-Brasil, Samuel Barrêto, o secretário geral do WWF-Reino Unido, Robert Napier e o coordenador do Programa Global de Água Doce, da Rede WWF, Philip Leonard.

O WWF-Brasil é uma organização da sociedade civil brasileira, sem fins lucrativos, reconhecida pelo governo como instituição de utilidade pública, com a missão de contribuir para que a sociedade brasileira conserve a natureza, harmonizando a atividade humana com a proteção da biodiversidade e com o uso racional dos recursos naturais, para o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

A Agência Nacional de Águas tem como missão regular o uso da água dos rios e lagos de domínio da União, assegurando quantidade e qualidade para usos múltiplos, e implementar o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, um conjunto de mecanismos, jurídicos e administrativos, que visam o planejamento racional da água com a participação de governos municipais, estaduais e sociedade civil.

Fonte: WWF-Brasil

  
  

Publicado por em