Animal Planet mostra a vida dos animais noturnos em `Quando a Noite Cai`

Enquanto dormimos, criaturas tipicamente noturnas cumprem suas atividades regulares, da espreita ao acasalamento. Como fazem para encontrar comida, defender-se dos predadores e movimentar-se sob a escuridão total? A fascinante observação destes animais

  
  

Enquanto dormimos, criaturas tipicamente noturnas cumprem suas atividades regulares, da espreita ao acasalamento.

Como fazem para encontrar comida, defender-se dos predadores e movimentar-se sob a escuridão total? A fascinante observação destes animais raramente vistos é revelada no especial "Quando a Noite Cai ", que o canal Animal Planet apresenta na segunda-feira, 12 de maio, das 19:00 às 22:00 (horário de Brasília), como parte do bloco Segundas-Feras.

A programação inclui três episódios de estréia da série "Vida Noturna" e leva os telespectadores numa jornada por florestas, planícies e recifes de coral, para que acompanhem alguns dos mais desconhecidos animais em ação.

Utilizando-se de equipamento de alta definição para filmagens noturnas, incluindo lentes térmicas, câmeras com raios infra-vermelhos e efeitos de luz, cada produção revela o mundo mágico dos animais noturnos em lugares como a África do Sul, Guiana e Austrália.

O primeiro episódio da série Noite na Savana abre o especial às 19:00. O programa leva os telespectadores para as planícies da África do Sul, quando a noite começa a cair. São exibidas cenas raras, como a de um gato selvagem atacando uma serpente venenosa, um leopardo procurando por sua presa e leões em plena caça.

A seguir, às 20:00, Noite na Selva mostra a magnífica floresta da Guiana. Ao produzir um facho de luz coberto com
um balão para criar a ilusão de um luar, a equipe técnica ilumina locais incríveis. Este episódio mostra as tomadas
extremamente originais de uma jibóia tentando comer um porco-espinho, de tartarugas marinhas procurando as praias e de onças em busca de suas próximas refeições.

O especial termina com Noite no Oceano, às 21:00. Desta vez, é hora de exibir o mundo mágico que se esconde
na Grande Barreira de Corais, na Austrália. Mais uma vez, o ambiente é explorado com a utilização de técnicas peculiares de iluminação.

Os telespectadores poderão observar os delicados náutilos que mergulham a mais de 800 metros de
profundidade para se alimentar, a defesa impenetrável armada pelo bodião, e o comportamento dos tubarões brancos, mestres dos corais.

Animal Planet é um canal que apresenta histórias fascinantes, com imagens extraordinárias da vida selvagem. Seus programas exclusivos de ação e aventura mostram cativantes dramas reais e emocionantes casos envolvendo o encontro dos animais com os seres humanos.

Seu conteúdo é realizado por duas das mais renomadas empresas de produção de documentários do mundo: a BBC Worldwide Ltd. e a Discovery Communications, Inc., companhia matriz da Discovery Networks, Latin America/Iberia.

Fonte: The Jeffrey Group Brasil

  
  

Publicado por em

Maria eduarda diniz galvao

Maria eduarda diniz galvao

04/02/2009 15:50:02
eu concordo com a fernanda desse jeito que esta é ruim

Fernanda

Fernanda

19/10/2008 13:08:48
eu acho q se tivesse os nomes dos animais noturnos em uma tabela por exemplo ficaria melhor localiza a pesquisa né? tipo coruja ...

desde já agradeço (pense nisso)