Discovery Channel oferece uma jornada através do tempo com `Vivendo entre animais pré históricos`

Com base em recentes descobertas arqueológicas e estudos científicos sobre a evolução humana, o Discovery Channel apresenta no domingo 4 de maio, das 21:00 às 23:00 (horário de Brasília), um especial que resume a luta pela sobrevivência travada pelo ance

  
  

Com base em recentes descobertas arqueológicas e estudos científicos sobre a evolução humana, o Discovery Channel apresenta no domingo 4 de maio, das 21:00 às 23:00 (horário de Brasília), um especial que resume a luta pela sobrevivência travada pelo ancestrais do homem moderno, desde o Homo ergaster, passando pelo Homo erectus e Neandertal, até oHomo sapiens.

Intitulada `Vivendo entre animais pré históricos` e dividida em duas partes, a produção foi realizada em áreas remotas da África, França, leste europeu e alguns pontos da América do Norte.Combina a reconstrução da época pré-histórica com imagens animadas de criaturas que representam as origens do homem.

A primeira parte da história, Caça ou Caçador, com transmissão às 21:00, cobre desde o Homo ergaster, que habitou a África há 1,7 milhão de anos, até o Homo sapiens. O Homo ergaster tinha a capacidade de desenvolver e utilizar ferramentas simples e também foi um dos primeiros hominídeos carnívoros.

O Homo erectus, um de seus sucessores na escala evolutiva, viveu até cerca de 300 mil anos atrás. Aprendeu a dominar o fogo para se manter aquecido e “cozinhar” a caça (tornando a carne mais digerível).

Já os Neandertais, um passo à frente na linhagem humana, eram capazes de produzir instrumentos de caça mais sofisticados, viviam em grupos, habitavam cavernas e enterravam seus mortos.

Mas, mesmo estando no auge de sua forma, não sobreviveram à existência de uma nova raça de humanos,os Cro-magnons, que passaram a habitar uma região que hoje faz parte da França.

Grandes caçadores, os Cro-magnons possuíam todas as habilidades dos humanos modernos: o poder da palavra, a capacidade de raciocinar e a crença na vida depois da morte.

A segunda parte do especial, Domando as Feras, será transmitida a partir das 22:00. Além de mostrar as dificuldades enfrentadas pelos Cro-magnons em um mundo dominado por criaturas de proporções gigantescas, aborda a trajetória dos humanos que chegaram ao continente que hoje é a América Norte. Eles desenvolveram as mais sofisticadas armas e seu próprio meio de se comunicarem.

Discovery Channel Latin America/Iberia é um canal de televisão a cabo e por satélite que oferece uma programação de documentários de alta qualidade, 24 horas por dia, nas áreas de ciência, tecnologia, natureza, aventura humana e cultura mundial.

O Discovery Channel é o maior produtor e consumidor de documentários do mundo, reconhecido como sinônimo de excelência em entretenimento baseado na vida real.

Fonte: The Jeffrey Group Brasil

  
  

Publicado por em