Ibama regulamentará o comércio de jabutis, iguanas e jibóias como animais de estimação

Deverá sair no início deste ano a autorização e a regulamentação do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis para o comércio de jabutis (Geochelone carbonaria e G. denticulata), iguanas (Iguana iguana) e jibóias (as

  
  

Deverá sair no início deste ano a autorização e a regulamentação do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis para o comércio de jabutis (Geochelone carbonaria e G. denticulata), iguanas (Iguana iguana) e jibóias (as subespécies Boa constrictor constrictor e Boa constrictor amarali) como animais de estimação (pets).

A decisão já foi aprovada pela Câmara Técnica Federal de Fauna, órgão consultivo do Ibama formado por especialistas de várias instituições de ensino, pesquisa e organizações não governamentais de todo o país.

A informação é do diretor de Fauna e Recursos Pesqueiros do Ibama, José de Anchieta dos Santos. Segundo ele, além de não estarem ameaçados de extinção, existe grande excedente desses animais nos zoológicos e nos criadouros credenciados pelo instituto.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em