Imagens incríveis: macrofotógrafo registra insetos em seu “banho matinal”

A técnica de macrofotografia usada mostra cada gota de orvalho minúscula sobre os corpos dos insetos em detalhes impressionantes. Depois destas fotos você irá pensar duas vezes antes de matar um inseto 'nojento'

  
  
Foto de mosca em seu “banho matinal”

Paulo Rodrigues, 32 anos, um arquiteto português que adora macrofotografia, conseguiu tirar algumas fotos incríveis de insetos mundanos que nos oferecem um novo olhar sobre esses bichinhos.

Extraordinárias fotos ‘microscópicas’

As imagens foram tiradas em Águeda, Portugal. A técnica de macrofotografia usada mostra cada gota de orvalho minúscula sobre os corpos dos insetos em detalhes impressionantes.
Para chegar a esse nível de perfeição, Paulo gasta até 10 horas para fazer a foto. “É um processo extremamente longo. A iluminação é uma das coisas mais difíceis de conseguir em qualquer tipo de fotografia macro. Essas ampliações são um verdadeiro desafio, pois você precisa iluminar o menor dos detalhes”, explica.

Como fazer uma lente de aumento grátis para a câmera do seu celular

A alegria de Paulo é saber que suas fotos fazem algumas pessoas pensar duas vezes antes de esmagar um inseto. “Neste tipo de fotografia, os animais mais comuns que vemos todos os dias podem tornar-se verdadeiros monstros. A imagem revela detalhes impossíveis de serem vistos a olho nu. É realmente fascinante”, diz.

Belíssimas fotos de insetos

Segundo ele, a maioria das pessoas fica chocada com as imagens, porque não tem ideia da verdadeira beleza que pode ser encontrada nessas criaturas tão odiadas e consideradas “nojentas”.

“Uma das reações mais comuns que eu vejo é as pessoas dizerem-me que o seu respeito pelos insetos aumentou dramaticamente. Agora, quando eles invadem suas casas, ao invés de serem mortos, são apenas levados para fora. É ótimo saber que meu trabalho pode ter um impacto tão profundo sobre as pessoas”, conta.

Foto de mosca em seu “banho matinal”
Foto de mosca em seu “banho matinal”
Foto de mosca em seu “banho matinal”
Foto de mosca em seu “banho matinal”

Fonte: Hypescience

  
  

Publicado por em