Pássaros são apreendidos em feira de Vitória da Conquista

A apreensão dos espécimes e dos apetrechos de captura foi realizada na feira do Bairro Brasil

  
  
Pássaros capturados

Equipe de fiscalização do Escritório Regional do Ibama em Vitória da Conquista, em operação conjunta com a Companhia de Ações Especiais do Sudoeste e Gerais – Caesg e com a Secretaria de Meio Ambiente do município – Semma, apreendeu, no último domingo, 15/02, 58 (cinqüenta e oito) pássaros silvestres de várias espécies, 16 (dezesseis) gaiolas, 18 (dezoito) bodogues e 02 alçapões.

A apreensão dos espécimes e dos apetrechos de captura foi realizada na feira do Bairro Brasil, em Vitória da Conquista, em ação que visa coibir o comércio ilegal de animais.

Dentre os pássaros apreendidos encontravam-se espécies como canários-da-terra, sabiás, periquitos (filhotes) e papa-capins.

Durante a operação foram detidos 06 infratores, sendo 05 (cinco) autuados em flagrante por comércio ilegal de pássaros silvestres. Eles foram todos conduzidos à delegacia e autuadas por crime ambiental contra a Fauna Silvestre, baseado no Decreto 6.514/08, Art. 24 § 3º, alínea III. Eles irão responder processo criminal, estando sujeitos a pena que varia de 06 meses a 01 ano de detenção.

Os infratores também foram multados em R$ 29 mil, que equivale a R$ 500 por pássaro apreendido.

Fonte: Ibama - Vitória da Conquista/BA

  
  

Publicado por em

Mateus

Mateus

19/06/2010 23:33:17
Gostei muitoo...