8º Prêmio ABRELPE de Reportagem enfoca soluções sustentáveis para o lixo

Jornalistas interessados em concorrer a um automóvel Gol zero quilômetro devem enviar material até o dia 1º de outubro.A ABRELPE(Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais) lembra que as inscrições para o 8º Prêmio ABRELPE d

  
  

Jornalistas interessados em concorrer a um automóvel Gol zero quilômetro devem enviar material até o dia 1º de outubro.A ABRELPE(Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais) lembra que as inscrições para o 8º Prêmio ABRELPE de Reportagem vão até o dia 1º de outubro.

Patrocinado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, o concurso tem como tema Soluções sustentáveis para o lixo no Brasil, uma forma encontrada pela entidade de incentivar a discussão na imprensa dos assuntos ligados à gestão de resíduos sólidos no país.Uma solução sustentável contempla aspectos econômicos, ambientais e sociais.

Aplicar esse conceito no setor de limpeza urbana significa buscar formas de coleta, tratamento e destinação final que sejam adequadas ao meio ambiente e também viáveis em termos de investimentos, colaborando com a qualidade de vida da comunidade.Temos acompanhado recentemente exemplos de administrações públicas que estão propondo
novos modelos de gerenciamento dos resíduos sólidos.

Esse é o caso de São Paulo, que está solucionando de maneira perene os problemas de coleta, tratamento e destinação final dos resíduos urbanos através da concessão dos serviços à iniciativa privada.Outras capitais, como Fortaleza, também já adotaram esse caminho rumo à sustentabilidade.

Podem concorrer ao 8º Prêmio ABRELPE de Reportagem matérias publicadas em veículos impressos produzidas por jornalistas profissionais no período de 16 de outubro de 2002 até 30 de setembro de 2003.

O participante deve enviar para a Caixa Postal 61590, CEP 05424-970, São Paulo, SP, até 1º de outubro, oito vias da reportagem (uma deve ser original), acompanhadas da ficha de inscrição corretamente preenchida.

Vale lembrar que o primeiro colocado ganha um automóvel Gol zero quilômetro. O segundo e terceiro lugares ganharão, respectivamente, um notebook IBM ThinkPad R32 Pentium 4 e um notebook IBM ThinkPad R31 Pentium 3.

Fonte: Ass.Imprensa Accesso

  
  

Publicado por em