A única feira que gerencia conscientemente todo lixo produzido durante o evento

Uma feira consciente A única feira que gerencia conscientemente todo o lixo produzido durante o evento melhora os resultados a cada ano A Adventure Sports Fair se orgulha de ser o único evento desse tipo no Brasil a gerenciar tod

  
  

Uma feira consciente
A única feira que gerencia conscientemente todo o lixo produzido durante o evento melhora os resultados a cada ano

A Adventure Sports Fair se orgulha de ser o único evento desse tipo no Brasil a gerenciar todo o lixo produzido nos cinco dias de feira. O Programa Integrado de Gestão Ambiental conseguiu reduzir em 50% a quantidade total de lixo enviado a aterros sanitários em comparação a 2005. Confira as quantidades de lixo que tiveram uma destinação adequada na última edição:

● 4.641 quilos de papel (papelão, revistas, jornal, Tetrapak e papel branco)
● 1.571 quilos de plástico (filme, PP, PET e PS)
● 231 quilos de metal
● 700 quilos de vidro
● 10 mil quilos de madeira

Ao todo, a equipe de oito coordenadores, 22 coletores e 10 agentes de triagem trabalhou cerca de 250 horas, durante 11 dias (antes, durante e depois do evento). Além dos números acima, ainda foram doados à Coperacs, a cooperativa que gerenciou o recolhimento das lixeiras, uma lista de materiais que serão utilizadas em produções artísticas, como carpete, plástico, acrílico e madeira.

Todo esse resultado só foi possível com a ajuda das ações de conscientização que o programa promoveu: em 52 pontos da feira havia banners com dicas sobre a campanha; 815 coletores especiais foram dispostos dentro da Bienal, estimulando a separação do lixo; e em todos os estandes havia lixeirinhas (num total de 600), também identificadas por tipo de lixo. A idéia é lapidar ainda mais o programa para 2007.

______
Fonte: www.adventurefair.com.br

  
  

Publicado por em

Raissafernanda

Raissafernanda

22/10/2008 16:28:13
isso da para o gasto

Lyanne Rehder

Lyanne Rehder

Oi Raissa, Na verdade isso é mais do que "dá para o gasto". Essa matéria é de 2006, e já naquela época a Adventure já se preocupava com o lixo gerado pelo evento. Veja que nos anos seguintes eles também tiveram ações responsáveis. Vc pode ver no link [[http://viajanteconsciente.com.br/turismo-sustenstavel-e-meio-ambiente-na-9%c2%ba-edicao-da-adventure-sports-fair/|]] (copie e cole no seu navegador) Essa é de 2008 - [[http://viajanteconsciente.com.br/a-sustentabilidade-na-adventure-sports-fair-2008/|]] (copie e come no seu navegador) Nessas duas matérias vc vai ver que eles não fazem isso só pq ser consciente está na moda. Eles ajudam uma cooperativa de catadores que tem um trabalho social muito bonito. É um belo exemplo de como eles (da Adventure) se preocupam e realmente fazem algo pelo meio ambiente, para que pessoas como eu, vc, seus filhos... possam usufruir dos poucos recursos que ainda nos restam :) abs