Lixo no mar é uma das maiores ameaças ás tartarugas protegidas pelo Tamar

O Projeto Tamar-Ibama realiza em todas as suas Bases reabilitação e recuperação de tartarugas marinhas. Esse trabalho foi pioneiro no Espírito Santo. Atualmente, a Base de Ubatuba-SP conta com um Centro de Reabilitação bem equipado, para atender anima

  
  

O Projeto Tamar-Ibama realiza em todas as suas Bases reabilitação e recuperação de tartarugas marinhas. Esse trabalho foi pioneiro no Espírito Santo.

Atualmente, a Base de Ubatuba-SP conta com um Centro de Reabilitação bem equipado, para atender animais acometidos por fibropapilomatose - cuja incidência vem aumentando muito na região -, além de problemas no aparelho respiratório e ingestão de lixo, inclusive sacos plásticos, pedaços de embalagens, lonas, linhas de pesca e outros artefatos.

Segundo a coordenadora regional do Tamar, oceanóloga Berenice Gallo, depois do fibropapilomatose, tartarugas debilitadas devido a ingestão de lixo representam o segundo maior índice de atendimento no Centro de Reabilitação de Ubatuba.

O Centro começou a ser montado no ano passado, com a contratação de um veterinário. Este ano foi construida a área de quarentena para tratamento de tartarugas debilitadas, contando com ambulatório, sala de cirurgia e cinco tanques de até três mil litros, para isolamento dos animais em tratamento.

Fonte: Projeto Tamar

  
  

Publicado por em

Thayza alves

Thayza alves

26/08/2011 21:37:47
Muito legal este texto sobre as tartarugas marinhas!

Maria Victória e Gabrielle

Maria Victória e Gabrielle

08/07/2010 15:09:54
Achamos esse texto muito interessante, e informativo.
Era isso que nós estavamos procurando!!!

:D *__*

Lucas eduardo

Lucas eduardo

08/07/2010 15:04:09
Eu acho que os mares devem ser mais cuidados devido ao lixo jogado neles...

os animais estão morrendo e as pessoas não estão percebendo...

Cuide mais do nosso planeta ele está em suas mãos