Notícias > Ambiente > Nosso lixo > 

Prefeitura de São Paulo implantou coleta seletiva de lixo

Começou na segunda-feira (8/9) a coleta seletiva de lixo em 45 distritos da cidade de São Paulo. Os caminhões – de cor verde - destinados a recolher os materiais recicláveis farão a coleta porta a porta uma vez por semana. As primeiras regiões atend

8 de Outubro de 2003.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Começou na segunda-feira (8/9) a coleta seletiva de lixo em 45 distritos da cidade de São Paulo. Os caminhões – de cor verde - destinados a recolher os materiais recicláveis farão a coleta porta a porta uma vez por semana. As primeiras regiões atendidas pelo programa receberam no final de semana panfletos explicativos sobre os horários da coleta.

A Secretaria de Serviços e Obras da Prefeitura de São Paulo espera que até o final de 2004 todos os 96 distritos sejam atendidos pela ação, que destinará o material para as cooperativas do programa Coleta Seletiva Solidária.

As pessoas devem separar os resíduos secos (metal, papel, plástico e vidro) dos resíduos úmidos (resto de comida, do banheiro etc), que continuam sendo recolhidos pela coleta regular.

Os paulistanos que ainda não dispõem do serviço na sua região podem entregar o material reciclável nos Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s). O Alô Limpeza, telefone 156, informa sobre os endereços desses postos.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários

GESSILENE PEREIRA

 postado: 22/8/2008 21:05:12editar

Acho maravilhoso que se faça este trabalho de coleta seletiva de lixo bairro a bairro em São Paulo. Gostaria de saber qual o dia que passa pelo meu bairro e o horário - moro na Granja Julieta - Rua Jaime Cortesão.
Abraços e obrigada pela atenção.

 

Natalia

 postado: 1/10/2008 15:06:18editar

E muito boa a ideia porque assim a comunidade participa da coleta seletiva separando seus residuos.

é isso aí, Natalia: vamos RECICLAR!

Alessandra Alves Fernandes

 postado: 7/1/2009 17:39:44editar

Bom eu acredito em um mundo , Bem melhor,por isso faço parte de uma minoria que ja recicla seus lixos e faz coleta seletiva dos meus lixos!
A minha opiniao e sugestão é a de que o governo deveria baixar imposto para quem faz a coleta de seus lixos, para impulsionar e motivasr a todos com premios!
Seria bem interessante!

 

Débora Fernandes

 postado: 13/5/2009 20:41:36editar

Também faço coleta seletiva há anos e estou bem feliz e positiva sobre essa tardia iniciativa da prefeitura de São Paulo. O que me preocupa em querer uma redução de impostos para quem já faz a coleta seletiva de lixo é que vamos acabar sendo impulsionados pelas vantagens trazidas a curto prazo individualmente e não pelo motivo maior, que é tentar reverter o máximo possível os efeitos do abuso dos recursos do planeta, q na verdade, só será visto a médio, longo prazo. Gostaria de ver mais investimentos em campanhas didáticas para ensinar toda a população sobre como era, como está e como ficará o planeta e as vidas de quem estiver por aqui.
Também me interesso em saber o destino deste lixo coletado seletivamente, porque sem um destino eco-sustentável a ação se torna quase nula.
Por enquanto parabenizo a prefeitura e continuo de olho.

 

marciel barros sampaio

 postado: 7/8/2009 14:42:01editar

Ótimo,a prefeitura precisa fazer mais propaganda, investir forte nesse assunto, é muito importante, temos que levar nas escolas, dar alguma recompensa com a participação do povo etc....
Tenho projetos de reciclagem.

 

Flávia

 postado: 31/3/2010 10:54:49editar

Bem eu acho q em todos os bairros tinha q ter a coleta seletiva, mas isso não aconteçe, no meu bairro não existe e q eu saiba nos bairros proximos também não, se em cada bairro fizesse a reciclagem a situação seria bem diferente.Fico triste qdo vejo na televisão o desmatamento isso é uma vergonha, com tantos meios de reaproveitação do lixo...RECICLAGEM JÁ.

 

 

Veja também

Campanha combate o lixo nas rodovias do Paraná8º Prêmio ABRELPE de Reportagem enfoca soluções sustentáveis para o lixo

 

editar    editar    editar    2.147 visitas    6 comentários